quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sindicato dos Metalúrgicos fará 4 dias de plantão sobre o processo da Confab

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Ao microfone, o presidente Renato Mamão durante uma das mobilizações na Tenaris Confab deste ano



Assembleia do processo judicial de insalubridade e periculosidade, iniciado em 1991, será neste domingo, dia 22

Hoje, quarta-feira, dia 18, terá início o plantão de quatro dias do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT para consultas ao mais longo processo judicial da entidade, que se arrasta desde 1991 e envolve cerca de 2.100 funcionários da Tenaris Confab. A assembleia será no domingo, dia 22, no Sindicato Rural.
A ação envolve trabalhadores das unidades Confab Tubos, Confab Equipamentos e Tenaris Coating (antiga Socotherm) que trabalharam em funções perigosas ou prejudiciais à saúde (periculosidade e insalubridade) e que foram contemplados na sentença e acórdão dos processos 650/1991, 651/1991 e 466/2005.
A partir de hoje, uma listagem com os nomes será disponibilizada na sede do sindicato e um plantão para consultas será feito pelo Departamento Jurídico por quatro dias, de 18 a 21, das 9h às 17h. É importante que o trabalhador leve a carteira de trabalho.
Em nome dos comitês sindicais das Confabs, o presidente Renato Mamão, afirmou que há muitos anos a entidade luta para concluir esse processo. “Várias gestões já passaram pelo sindicato sem conseguir uma solução. Foi muito difícil fazer com que o acordo abrangesse funções que a fábrica estava relutante em incluir como determina a sentença. Finalmente temos uma proposta que pode ser apresentada para o trabalhador. Queremos conduzir essa assembleia da forma mais transparente possível”, disse.

A assembleia do processo será no domingo, dia 22, a partir das 12h, na sede do Sindicato Rural (Local da antiga Expovap - Rua Doutor Frederico Machado, 65, na mesma rua do Sindicato dos Metalúrgicos). A assembleia será restrita aos envolvidos, que deverão apresentar documento de identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário