segunda-feira, 23 de maio de 2016

Visita dos alunos do SENAI Pindamonhangaba a empresa Gerdau



No dia 20 de abril, os alunos do 1º termo do Curso de Mecânico de Usinagem e do 3º termo do Curso de Mecânico de Manutenção estiveram em visita à unidade da empresa Gerdau de Pindamonhangaba.
A atividade, que faz parte do conteúdo dos cursos, tem por objetivo transmitir um pouco da vivência dos profissionais das áreas aos alunos, além de aproximar ainda mais a relação empresa-aprendiz. Após o acolhimento foram encaminhados ao auditório onde foi apresentada uma palestra com o tema Manutenção Industrial, proferida por coordenadores da própria empresa.
 Os alunos puderam verificar a importância dos conhecimentos transmitidos nos Cursos do Senai. Puderam ver a aplicação das técnicas ensinadas no Senai Pindamonhangaba, além de conhecerem também novas técnicas de última geração que estão em aplicação na Empresa sendo utilizadas por outras unidades, inclusive de fora do País, mérito dos profissionais que lá trabalham, muitos dos quais, ex-alunos do Senai.

Após a palestra, os alunos estiveram em visita a uma unidade de produção da empresa, devidamente uniformizados e com todos os Epi´s, “a visita nos proporcionou a possibilidade de verificar que estamos no caminho certo e no lugar certo” afirmou um dos alunos do curso de Mecânico de Manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário