segunda-feira, 13 de junho de 2016

A PREFEITURA DE PINDAMONHANGABA ESTÁ RESOLVENDO A SAÚDE?




Meses atrás a Prefeitura de Pindamonhangaba gastou milhares de reais com propaganda em horário nobre de televisão e outras mídias dizendo que estaria resolvendo a saúde em Pindamonhangaba: esse dinheiro seria bem melhor investido na operação das ambulâncias do SAMU, ZERO KM, que estão estacionadas debaixo de chuva e sol.


Os telespectadores da Rede Vanguarda de Televisão (afiliada da TV Globo) ficaram surpresos ao ver a declaração da Secretária de Saúde de Pindamonhangaba Sandra Tutishashi, na segunda edição do Jornal Vanguarda (11.06.2016). Segundo a reportagem que contou com o depoimento de Sandra, a Prefeitura de Pindamonhangaba não tem a intenção de receber todas as ambulâncias do SAMU equipadas e zero KM de que faz direito e que estão aguardando a mais de um mês, debaixo de chuva e sol, no pátio do Bombeiros de Taubaté. A Secretária de Saúde disse que, devido a crise financeira, não quer receber todas as ambulâncias do SAMU dizendo não haver dinheiro para para operá-las.


Quem não tem conhecimento da política e das finanças locais pode acreditar nessa inverdade, mas a realidade é que Prefeito apresentou projeto de lei aos vereadores da Câmara Municipal de Pindamonhangaba no qual consta que, para o ano 2017, seu objetivo é aumentar a sua verba de Gabinete em aproximadamente 400  mil reais, aumentar a verba para Tribuna do Norte em quase 500 mil reais, aumentar a verba para Câmara Municipal em mais de 1 milhão de reais e aumentar o orçamento da Secretaria de Obras em absurdos 14 milhões de reais. Os números podem ser conferidos no site da Câmara Municipal de Pindamonhangaba através do link abaixo:


Analisando os números os munícipes, principalmente os mais carentes, estão fazendo algumas perguntas: será que a Secretaria de Obras é mais importante que a Secretaria de Saúde e o SAMU? Qual a intenção do Prefeito em aumentar em 14 milhões de reais o orçamento da Secretaria de Obras?
Verdade é que a reportagem causou revolta nos pindenses que sabem que Educação e Saúde são as maiores necessidades da população e que o serviço de ambulâncias SAMU deve ter preferência em relação a qualquer obra.
Quem acompanha este meio de comunicação sabe que essa questão do orçamento para 2017 está trazendo enormes questionamentos e contestações. Primeiramente houve a publicação do teor da CARTA ABERTA AOS EDUCADORES DE PINDAMONHANGABA que demostrou que a intenção da Prefeitura é diminuir em 1.280.000 (um milhão duzentos e oitenta mil reais) o orçamento da Secretaria de Educação, sendo que essa diminuição gerou grandes protestos nas redes sociais e na última sessão ordinária da Casa de Leis. Outra questão importante é que o Prefeito disse em entrevista à Rádio Difusora que pretende fazer o prolongamento do anel viário para bem perto das terras de sua família. Tudo isso faz pensarmos muito bem quais seriam as prioridades para Prefeito em 2017: Educação e Saúde ou Obras viárias? 
Também faz a população questionar se são verdadeiras as propagandas que dizem que Pindamonhangaba está resolvendo a saúde.
Parece que Pindamonhangaba esta no rumo errado, devendo os vereadores manifestarem-se sobre essas tormentosas questões, sob pena de concordar com essa política de falta de dinheiro Saúde e Educação. Com a palavra e o voto, o povo!

12 comentários:

  1. Estão brincando com o povo! Dinheiro para obras tem e para saúde não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem dinheiro para o que interessa.

      Excluir
    2. Tem dinheiro, mas só para obras nas terras do velho coroné!

      Excluir
  2. Esse prefeito fala que gosta do povo, mas é mentira. Não tem o menor interesse no SAMU.

    ResponderExcluir
  3. Sandra honre sua história e diga que o prefeito não te dá dinheiro pra trabalhar. Seja digna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade precisa saber a verdade. Sua omissão te farâ culpada.

      Excluir
  4. FORA VITO
    FORA VITO
    FORA VITO


    SAI DAQUI

    ResponderExcluir