quinta-feira, 30 de junho de 2016

Câmara de Pinda terá que demitir assessores de vereadores



Após reunião, que terminou há poucos instantes, entre os vereadores de Pindamonhangaba e o Tribunal de Contas ficou definido que todos os assessores que não possuem curso superior nas áreas de administração, direito, contabilidade, gestão pública ou jornalismo não poderão exercer o cargo de assessor parlamentar.
Neste caso, hoje somente dois vereadores irão manter os seus assessores, ambos formados em direito, já nove vereadores terão que a partir de amanhã substituir os seus assessores que provavelmente serão demitidos ainda hoje.
Na verdade o Tribunal de Contas poderia ter o bom senso de segurar mais cinco meses e determinar para o próximo mandato este seu entendimento, mas segundo informações a ordem e de demissão imediata.
Esperemos também que o Tribunal de Contas faça o mesmo com a Prefeitura, pois temos muitos assessores que deveriam ser exonerados rapidamente por ocupar cargos que deveriam fazer parte do plano de carreira e ser exercido por servidores concursados.
Tentamos falar com o presidente da Câmara Felipe César,mas ele se encontra em reunião tentando buscar alguma saída para que não tenha que demitir ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário