segunda-feira, 13 de junho de 2016

Democracia exige que se confira prestígio a manifestação popular



Depois de ser compartilhado por diversas redes sociais chegou ao conhecimento deste meio de comunicação uma cópia de um requerimento subscrito pelo procurador AntonioFlorencio exigindo que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba passe a televisionar a imagem do público presente nas sessões ordinárias e extraordinárias. Segundo informações coletadas, esse requerimento teve origem na insatisfação pela dificuldade de manifestação do público presente na última sessão ordinária que protestava contra o corte que se desenha de mais de um milhão de reais na Secretaria de Educação e Cultura. Procurado pela redação, Dr. Antonio Florencio disse "ser um absurdo que os vereadores se oponham a mais transparência dentro da Câmara, bem como sejam contrários aos interesses dos pindenses que acordaram para vida política e começaram a frequentar as sessões de câmara", e finalizou com a seguinte indagação "a quem interessa esconder a presença do público nas sessões?". No requerimento foi sugerido que o pessoal técnico da Câmara coloque a imagem da sessão em um enquadramento principal e a imagem do público presente em uma tela pequena no canto inferior ou que se mostre periodicamente o público na tela principal. O requerimento foi feito na manhã da última sexta-feira (10) e, ao que consta, não foi respondido.
Entramos em contato com o presidente da Câmara Felipe Cesar que nos informou que não é contra a nenhum tipo de manifestação, desde que seja pacifica e não atrapalhe os trabalhos do legislativo. Ele ressaltou que faixas e cartazes podem estar com os manifestantes desde que não pregue na parede e em nenhum local do plenário, por não ser permitido pelo regimento interno.



2 comentários:

  1. Que bom que vocês conseguiram encontrar o dr Antonio, estou procurando ele para tirar algumas dúvidas sobre a minha casa. Mas la na prefeitura dizem que ele foi suspenso. Ai uma amiga dele apareceu dizendo que ele tava de férias.
    Alguém sabe me dizer quando ele vai estar na prefeitura?

    ResponderExcluir