sexta-feira, 17 de junho de 2016

Engenheiro realiza palestra em fórum de iluminação pública



 
O engenheiro eletricista de Pindamonhangaba Ivanil Gregório das Chagas realizou uma palestra, no dia 14 de junho, em São Paulo, no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca, na a 5ª ILUMEXPO 2016 - Exposição e Fórum de Gestão de Iluminação Pública e do Fórum Modelos de Negócios para Eficiência Energética em Iluminação Pública.
Em sua palestra Ivanil debateu o tema “Manutenção do Parque de Iluminação Pública - O que Contratar e Como Contratar”, onde falou sobre a dificuldade que as Prefeituras do Brasil têm para contratar o serviço de manutenção dos parques de iluminação pública, por falta de mão de obra qualificada e da dificuldade de sanar este problema.
Ivanil também passou para os participantes as resoluções da ANEEL, as determinações dos Tribunais de Contas e as determinações da lei 8666 em relação à contratação desse serviço.
O evento reuniu representantes de Prefeituras de mais de 12 estados e fabricantes e fornecedores de materiais de iluminação pública e, também de representantes de outros países como Alemanha, França, Portugal, Chile, Paraguai e Venezuela.
Durante o evento o engenheiro Ivanil conversou com a Coordenadora do Programa de Eficiência Energética do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), Luciana Hamada sobre a possibilidade de realizar cursos para qualificação técnica dos agentes públicos para Gestão dos Ativos de Iluminação Pública.
“Foi uma grande experiência participar deste evento como palestrante, pois aumentou meus conhecimentos técnicos na área de iluminação pública”, ressaltou Ivanil Gregório das Chagas.


 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário