quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hoje é o grande dia para o servidor



Soubemos hoje pela manhã que VitoArdito Lerário, por meio da advogada Dra. Paola Bassanello, peticionou no dia 03 de junho, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata dos 3.326 cargos efetivos e comissionados da Prefeitura de Pindamonhangaba requerendo ao desembargador Dr. Neves Amorim que suspendesse o julgamento marcado para hoje, dia 08 de junho. 
O prefeito, por meio da advogada, afirmou o seguinte:"I - DO PÂNICO, DA INSEGURANÇA JURÍDICA E DO DESESPERO DOS EMPREGADOS PÚBLICOS MUNICIPAIS CELETISTAS CONCURSADOS:Após intensa veiculação da notícia do julgamento deste processo na mídia televisiva (Globo e Record) e da “internet” (Facebook, “Blog do Magui”, Jornal “O Regional” - vide documentos em anexos), houve pânico e desespero entre os empregados públicos municipais celetistas concursados, causando uma enorme insegurança jurídica. Alguns empregados públicos passaram mal e tiveram que ser atendidos em Hospital local, Pronto Socorro, sendo que outros entraram em quadro depressivo."
Contudo, em 06.06.2016, tendo por base as alegações jurídicas e pouco jurídicas da advogada, Dr. Neves Amorim foi firme em despachar o seguinte:
"1. As pretensões formuladas pelo Prefeito do Município de Pindamonhangaba napetição de fls. 992/996 não merecem acolhimento, tendo em vista que o julgamento do feito já foi iniciado, impossibilitando, por consequência, a análise dos pedidos. São Paulo, 6 de junho de 2016. Neves Amorim Relator"
Assim, a manobra jurídica tentada pelo prefeito não deu nenhum resultado concreto e não foi acolhida pelo experiente desembargador, permanecendo o julgamento para hoje, por volta das 14 horas. A grande crítica dos servidores, que a cada ato como esse toma mais corpo, é que não houve qualquer comunicação dessa tentativa de adiamento aos servidores. O julgamento será acompanhado bem de perto por este veículo de informação, certo de que hoje, quarta-feira(08), será um dia importante para o funcionalismo público municipal.
Verdade é que há pouquíssimas chances de vitória no que se refere ao grande número de cargos comissionados do quadro da Prefeitura, e muita esperança para a vitória na parte que trata dos servidores concursados.

O Sindicato dos Servidores também estará presente com o seu presidente Daniel Ramos e a advogada Maria Candida Silva para também pontuar em defesa dos servidores concursados.

3 comentários:

  1. Comissionados não são bem vindos na nossa casa: a Prefeitura é a casa dos concursados e do povo!

    A Justiça mostrará o quão prejudicial é uma corja de comissionados.

    ResponderExcluir
  2. não bem por ai colega, sou concursado e não penso desta maneira, esses comissionados são pessoas como nós, não tente jogar a culpa em cima deles e sim da administração virgente

    ResponderExcluir
  3. HOJE É O GRANDE DIA PARA O SERVIDOR? É MESMO! É O DIA EM QUE EXPERIENTES DESEMBARGADORES PRESTIGIARÃO O MÉRITO DO SERVIDOR CONCURSADO E REFUTARÃO A PRESENÇA DE COMISSIONADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. DIRÃO QUE DE UM LADO HÁ EFICIÊNCIA E MÉRITO E DO OUTRO INCOMPETÊNCIA E ILEGALIDADE. É O DIA EM QUE O SERVIDOR DE PINDA GANHARÁ FORÇA PARA LUTAR CONTRA AS PERSEGUIÇÕES QUE TODOS SABEMOS QUE EXISTEM DESCARADAMENTE. TALVEZ TENHAM CORAGEM DE COMEÇAR A PROCURAR A JUSTIÇA DO TRABALHO E DE NÃO ACEITAREM A CHIBATA DO CORONÉ. CHEGA DE SERMOS COVARDES E MEDROSOS. É O FIM DO JULGO DOS COMISSIONADOS TRAFICANTES DE INFLUÊNCIA E PUXA-SACOS. OLHE PARA O SEU LADO, A GRANDE MAIORIA DOS COMISSIONADOS SÃO HIPÓCRITAS E SÓ FAZEM POLITICAGEM: GENTE NOJENTA!

    FORÇA, GARRA. FAÇAM A DIFERENÇA E DISTANCIEM-SE DOS SERVIDORES PESSIMISTAS E COVARDES QUE TANTO MAL FAZEM À PREFEITURA

    ResponderExcluir