quarta-feira, 8 de junho de 2016

Hoje é o grande dia para os servidores de Pinda



Soubemos hoje pela manhã que Vito Ardito Lerário, por meio da advogada Dra. Paola Bassanello, peticionou no dia 03 de julho, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata dos 3.326 cargos efetivos e comissionados da Prefeitura de Pindamonhangaba requerendo ao desembargador Dr. Neves Amorim que suspendesse o julgamento marcado para hoje (08). O prefeito, por meio da advogada, afirmou o seguinte:

"I - DO PÂNICO, DA INSEGURANÇA JURÍDICA E DO DESESPERO DOS EMPREGADOS PÚBLICOS MUNICIPAIS CELETISTAS CONCURSADOS:

Após intensa veiculação da notícia do julgamento deste processo na mídia televisiva (Globo e Record) e da “internet” (Facebook, “Blog do Magui”, Jornal “O Regional” - vide documentos em anexos), houve pânico e desespero entre os empregados públicos municipais celetistas concursados, causando uma enorme insegurança jurídica. Alguns empregados públicos passaram mal e tiveram que ser atendidos em Hospital local, Pronto Socorro, sendo que outros entraram em quadro depressivo."

Contudo, em 06.06.2016, tendo por base as alegações jurídicas e pouco jurídicas da advogada, Dr. Neves Amorim foi firme em despachar o seguinte:

"1. As pretensões formuladas pelo Prefeito do Município de Pindamonhangaba na petição de fls. 992/996 não merecem acolhimento, tendo em vista que o julgamento do feito já foi iniciado, impossibilitando, por consequência, a análise dos pedidos. São Paulo, 6 de junho de 2016. Neves Amorim Relator"

Assim, a manobra jurídica tentada pelo Prefeito não deu nenhum resultado concreto e não foi acolhida pelo experiente desembargador, permanecendo o julgamento para hoje (08), por volta das 14 horas. A grande crítica dos servidores, que a cada ato como esse toma mais corpo, é que não houve qualquer comunicação dessa tentativa de adiamento aos servidores. O julgamento será acompanhado bem de perto por este veículo de informação, certo de que a próxima quarta-feira (08) será um dia importante para o funcionalismo público municipal. Verdade é que há pouquíssimas chances de vitória no que se refere ao grande número de cargos comissionados do quadro da Prefeitura, e muita esperança para a vitória na parte que trata dos servidores concursados.
O Sindicato dos Servidores também estará presente com o seu presidente Daniel Ramos e a advogada Maria Candida Silva para também pontuar a defesa dos servidores concursados.  


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Queridos comissionados atenção! A fila do desemprego se aproxima e tenham a certeza que o Ministério Público vai pegar todas as bandalheiras que vocês fizeram nos últimos anos. Servidores denunciem tudo o que esses comissionados fizeram de ruim.


      COMISSIONADOS DE MALAS PRONTAS>>>>KKKKKKKK

      Excluir
    2. A prefeitura vai economizar mais um milhão de reais por mês e vai funcionar muito melhor. Tchau Tótaro, tchau Paim, tchau Piózinho (se é que isso é nome), Socó, etc, etc, etc.

      Excluir
  2. SERVIDORES ACORDEM! ESSE PREFEITO SÓ ESTÁ INTERESSADO EM PROTEGER OS CARGOS COMISSIONADOS, NÃO ESTÁ NENHUM POUCO PREOCUPADO COM OS CONCURSADOS. DESDE OUTUBRO DE 2015 ELE JÁ SABE DESSA AÇÃO E NÃO TOMOU PROVIDÊNCIA PARA PROTEGER OS ASSESSORES E DIRETORES. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. Pânico causado pela omissão do Prefeito de da Secretária de Assuntos Jurídicos que não tem nenhum compromisso com os servidores concursados. Essa lambança está acabando com o sossego de gente honesta e trabalhadora. E sempre na intenção de proteger os puxa-sacos que são os que mais ganham e que menos trabalham.

    ResponderExcluir
  4. PARA OS INCOMPETENTES DOS COMISSIONADOS EU SÓ DIGO:


    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    Cuida bem da mamãe pra mim
    Tchau tchau piquitita, tchau tchau
    "Vou cuidar papaizinho, sim sim"

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor de mandar muita gente embora, a incapacidade dentro da prefeitura começa no vice prefeito que ganha e não faz nada, e pessoas que estão la dizendo que estão trabalhando mas estão no facebook conversando, os cargos comissionados esta uma vergonha nesse mandato, acho que o Prefeito esta de olho fechado, é tanta incapacidade que um passa pro outro até chegar em alguém que toma a frente e faz , é o que eu digo o povo ta cansado de fica esperando, o povo quer a solução, quer a coisa pronta, não quer mais saber de promessa, tem gente ai falando que, o vice prefeito esta trabalhando, eu não vejo ele trabalhando vejo ele fazendo politica pois agora é hora da eleição, e os 3 anos que se passou e ele ganhou o salario dele sem fazer nada pra população de Pindamonhangaba.

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas eu fui um dos que mais foi prejudicado por alguns de cargos comissionados, em vinte anos de prefeitura nunca fui tão humilhado e ofendido por alguns incompetentes comissionados dessa gestão,tem pessoas comissionadas que são bons funcionários, e que merecem o nosso respeito, não os julguem por culpa de meia duzia de podres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de uma dúzia e sim de uma dez dúzias

      Excluir
  7. E O PROCESSO ESTÁ SENDO TIRADO DE PAUTA E O SOFRIMENTO CONTINUA

    ResponderExcluir
  8. ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM.

    ResponderExcluir
  9. Verdade é que o PSDB e sua corja e também o pessoal do João Ribeiro infestaram a Prefeitura durante décadas. Todos sabemos que esse comissionados trabalhavam e trabalham em prol dos interesses próprios e dos seus chefes. Os concursados, sempre com medo e acabrunhados, sofreram décadas com essa enorme quantidade de puxa-sacos. Novos tempos surgem e não é pela mão dos políticos, é pelas mãos da Justiça. Esses políticos do passado têm que ser enterrados de cabeça para baixo para nunca mais darem duas caras por aqui. E isso vai acontecer, pois a parcela da população que não é boba é muito maior que os ignorantes servos de Vitão e cia. NOVOS TEMPOS

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!

    Por favor, poderia me responder se algum comissionado corre o risco de ter que devolver todos os salários recebidos aos cofres públicos?

    No aguardo...

    ResponderExcluir