terça-feira, 21 de junho de 2016

Inverno 2016 será mais frio que do ano passado



O inverno começou na noite desta segunda-feira (20), e este ano finalmente pedirá casaco, bota e guarda-chuva. Depois da estação mal dar as caras no ano passado, o friozinho chegará com direito a chuva e vento gelado, e a previsão é de que a estação no Vale do Paraíba seja marcada por temperaturas amenas, com passagens de massas de ar frio, segundo informações de meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CptecC/Inpe).
No inverno 2016, o frio vem na contramão do último inverno, sem registro de fenômenos como o El Niño, que deixou as temperaturas altas.As temperaturas, então, dificilmente passarão dos 20°C.
Para a primeira semana de inverno, a região deve receber a passagem de uma nova massa de ar polar que vem do sul do País, que deve derrubar as temperaturas. A semana também tem previsão de chuva a partir de quarta-feira (22).

As pessoas mais sensíveis e alérgicas devem se preparar para essa mudança mais significativa de temperatura. É importante manter uma boa alimentação e tomar os remédios preventivos de alergia para aguentar essas alterações sem as famosas ‘ites’. “Casos de rinite, bronquite, sinusite serão muito mais comuns este ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário