quinta-feira, 9 de junho de 2016

Padre Afonso Lobato (PV) participa do segundo encontro "Católicos na Política"



Aconteceu sábado dia 04 de junho, o segundo encontro "Católicos na Política" que foi mais um momento de reflexão sobre o papel do católico na política. Promovido pela Diocese de Taubaté, contou com a presença de seu bispo Dom Wilson e do deputado Padre Afonso Lobato (PV). Na oportunidade o palestrante convidado padre César Moreira, que também é jornalista, falou sobre "A realidade política brasileira: mudanças que se impõem", mostrando que todo cidadão deve fazer política não por escolha, mas por dever. 
Já Dom Wilson, que fez a abertura do evento, destacou a importância da participação dos católicos na política e alertou para o perigo do aparecimento de oportunistas nas ações da igreja em ano de eleições, dando aos presentes uma exata dimensão do papel fundamental que os católicos têm na mudança dos costumes políticos do país, a começar pelo município onde serão escolhidos nesse ano, os novos prefeitos e vereadores.
 
O encontro teve a participação de mais de 100 representantes de toda a região. Padre Afonso afirmou que encontros como esses são fundamentais para o amadurecimento dos católicos na política e servem para o despertar de futuras lideranças que
 atuem de forma consciente e competente na transformação da realidade. 
Novos encontros irão acontecer, promovidos pela Diocese de Taubaté, mas a expectativa é de que outras dioceses da região também possam aderir à ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário