sexta-feira, 3 de junho de 2016

Política de Pinda: Apagam alguns holofotes



Para concorrer ao cargo de prefeito e vice qualquer membro do poder público municipal, entidades privadas sem fins lucrativos, especificamente secretários municipais e diretores de SENAI, SESI e ETEC deveriam no último dia 1 de junho ter deixado o cargo e no caso do SESI/SENAI ter pedido licença de suas funções até o dia 02 de outubro data que acontece as eleições de 2016.
Os holofotes da política de Pindamonhangaba estavam focados em alguns pontos da cidade tais como no SENAI quando se esperava ou não o pedido delicença de Paulo Sergio Torino, fato que não ocorreu e ele está trabalhando normalmente retirando-se assim do cenário como candidato para esta eleição.
Já em relação ao Palácio de Vidro uma grande tensão tomou conta nos últimos dias, pois tinham rumores de que o subprefeito de Moreira César Mané e de que a secretária de Educação eram nomes cogitados para serem candidatos a vice-prefeito na chapa de reeleição de VitoArdito, mas eles não deixaram o cargo e estão trabalhando normalmente. O secretário Kleber Bianchi também permanece em seu cargo e não concorrerá uma vaga para vereador.
Já no Sindicato dos Metalúrgicos e no Sindicato dos Bancários os presidentes de ambos, Mamão e Carlinhos Casé  e na CoopevaleValter Timoteo pediram licença no período de 02 de junho a 02 de outubro de seus cargos,pois são todos pré-candidatos a vereadores.
Com a definição deste cenário alguns nomes que começam a voltar a ser cogitados são o de Dr. Marcos Aurélio, Dr. Renato Schimdt, vereador Cal e até mesmo do vereador Ricardo Piorino para vice na chapa de reeleição na chapa de VitoArdito.
Já na chapa do atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PR Dr. Isael falam-se além do vereador Ricardo Piorino também o nome do vereador Magrão e professor Everton (Filho do Macarrão).
No PRP o pré-candidato Luís Rosas e toda a direção do partido estão trabalhando com cautela junto aos partidos aliados e construindo um projeto sólido.E vários nomes estão cotados, mas a única certeza e que será definido o nome apenas na primeira quinzena de julho tendo em vista que o partido já definiu para o dia 23 de julho a sua convenção.
Pelo PEN já está definido a dobradinha de Gugu Mello e Eduardo do Bosque para pré-candidatos a prefeito e vice.
No PV, hoje com um grupo forte, cogita-se lançar uma candidatura própria e o nome mais cotado é do presidente licenciado do Sindicato dos Bancários Carlinhos Casé, que já disputou em 2012 a Prefeitura e 2014 como deputado estadual pelo PT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário