quinta-feira, 30 de junho de 2016

Politicagem X verdade e responsabilidade



Infelizmente em ano político tudo vale para aparecer e tentar mostrar para população que esta ao lado dela e trabalhando. Na sessão que aprovou o orçamento para 2017 constatamos uma verdadeira politicagem, tentando se passar por oposição, mas na verdade não se passa de uma posição rachada.
Um vereador pelo segundo ano consecutivo apresentou uma emenda no orçamento para construção do Centro de Zoonose de nossa cidade, o fato estranho e de conhecimento é que em 2015 ele tentou acrescentar 900 mil reais para esta obra, e este ano solicitou 300 mil, o que achamos estranho é que será que em 3 anos e meio e em 12 de vida pública este vereador não conhece qual é a Secretaria que está lotada este setor, pois ele pediu a emenda para Secretaria de Obras, quando na verdade devia ter pedido pela Secretaria de Saúde, e o engraçado é que se com 900 mil já seria difícil construir imagina com 300?
Por isso que digo politicagem barata, e sem responsabilidade e verdade com a população.
Outro fato que foi muito questionado foi em relação ao recapeamento das ruas do Pasin em Moreira César, onde este mesmo vereador pediu uma emenda de 400 mil reais, dinheiro este que não da para recapear nem a metade das ruas que contém este bairro.
Já na educação quando todos questionaram, colocaram nariz de palhaço e queriam fazer comentários sem o verdadeiro conhecimento orçamentário tentando fazer mais uma vez politicagem dizendo que o município estava perdendo dinheiro na educação, quero deixar bem claro que é uma mentira, os 25% determinado por lei dentro do orçamento do município está mantido, esse valor é fruto de uma previsão que poderá diminuir ou aumentar conforme a renovação e conquista de convênios, dinheiro este que vem do governo federal e estadual.
Dois vereadores que fazem parte do grupo da oposição rachada foram recebidos pelo secretário de finanças no dia da votação e ficou mais de 2 horas e no ato foram esclarecidas todas as dúvidas dos vereadores em relação ao orçamento da educação, mas na hora de votar simplesmente, mais uma vez estão tentando dar um de grupo de oposição, mas não passa de uma oposição rachada.
Não estou defendendo a atual administração, mas a população e os educadores, principalmente para aqueles que têm conhecimento de receita e orçamento sabem que é mentira este valor de diminuição da receita da educação.
A atual administração também teve 3 anos e meio para fazer com que a cidade andasse e termina nesta sexta-feira (01) o prazo para o prefeito inaugurar obras concluídas e não atos políticos que considero politicagem de inauguração de pedra fundamental, terraplanagem, recapeamento de ruas, e até mesmo obras deixadas com projeto e planejada no orçamento pela administração passada.
Na verdade a população tem que acordar saber de fato quem é a verdadeira oposição e quem é a posição rachada, pois conhecendo bem o atual prefeito se o vereador que hoje se diz oposição, mas foi eleito presidente da Câmara com a base do prefeito, votou 3 anos e meio a favor da atual administração se não tivesse mais nenhum vínculo com a administração todos tinham certeza que a sua irmã já tinha perdido o cargo de confiança na Secretaria de Saúde.
Será que esta posição rachada está mesmo pensando na população? Sabemos que o prefeito dentro da sua articulação politica está tentando viabilizar mais duas pré-candidaturas a prefeito Gugu Mello e Carlinhos Casé.
Mirian Alckmin está tentando assim como em 2012 viabilizar a sua pré-candidatura a prefeita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário