quinta-feira, 2 de junho de 2016

SENAI de Pindamonhangaba recebe Escola Móvel de Nanotecnologia



O que é Nanotecnologia?
É um ramo da ciência que estuda materiais 100 mil vezes menor que um fio de cabelo humano.

Para que serve?
Está presente nas nossas vidas, dentro dos circuitos de computadores, os famosos chips. Mas não somente neles, também está presente nos cosméticos, medicamentos, alimentos, vestuário e uma infinidade de setores que nos rodeiam.

Quem possui essa Tecnologia?

É privilégio dos países desenvolvidos como: USA, Inglaterra, Alemanha, Japão e França. No Brasil quem possui essa tecnologia são as Universidades públicas como, Unicamp e USP, e o próprio SENAI que em particular desenvolveu, nos últimos anos, esse setor criando as unidades móveis especializada nessa área da nanotecnologia e orçadas em mais de 2 milhões de reais, visando difundir esse conhecimento de ponta entre seus alunos.
Nesse sentido, o SENAI de Pindamonhangaba acaba de receber uma dessas unidades e, sem perder tempo, disponibilizou para seus alunos e do SESI, treinamento sobre essa tecnologia totalmente gratuito.
Devido a importância do evento estiveram em visita à escola de Pindamonhangaba, as Diretoras das escolas SESI de toda a região do Vale do Paraíba, para conhecer a escola móvel de Nanotecnologia.

Segundo palavras do prof. Paulo Sérgio Torino, diretor do SENAI de Pindamonhangaba “ É um privilégio podermos oferecer aos nossos alunos o curso de Nanotecnologia. Sem dúvida esse conhecimento é um diferencial na formação tecnológica desses jovens. Hoje contamos com 100 % de empregabilidade de nossos alunos do curso de Aprendizagem Industrial, além do curso Técnico em eletroeletrônica. Essa formação adicional nesse ramo da ciência os colocará na vanguarda profissional nas empresas as quais trabalham. Somos pioneiros desse segmento em nossa região e nos orgulhamos disso, nossos alunos merecem. Serão eles os futuros gestores de empresas esão nesses jovens que depositamos nossas esperanças, como profissionais de excelência, pois crescendo as pessoas, cresce o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário