quarta-feira, 22 de junho de 2016

Servidores ficam aliviados e assessores injuriados com decisão do TJ



Acabou há poucos instantes o tão esperado julgamento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Prefeitura de Pindamonhangaba, que assegurou o direito dos mais de 3 mil servidores concursados e determinou que em até 120 dias os aproximadamente 300 cargos de confiança sejam mandados embora.
Com esta decisão os servidores concursados estão aliviados e caberá agora somente que o prefeito envie em caráter de urgência o projeto de lei para Câmara para poder definir de vez esta situação e adequar os concursos conforme determina a legislação.
Com relação aos quase 300 assessores o prefeito tem 120 dias para resolver a situação ou manda embora ou também envia um projeto de lei adequando os cargos conforme determinação da justiça.
É bom frisar que cargos hoje ocupados por assessores como gerente, supervisor, coordenadores, encarregados, chefes de serviço terão que fazer parte de um plano de carreira e não mais como acordos políticos.

Para o presidente do Sindicato Daniel Ramos que acompanhou de perto o julgamento ao lado da advogada Maria Candida, esta foi mais uma vitória dos servidores e do Sindicato. “Graças a Deus a tensão e o nervosismo que tomava conta de todas as famílias dos servidores agora está resolvido e só espero que o prefeito acabe de vez com este problema enviando projeto para Câmara”, disse Daniel.  

58 comentários:

  1. Comissionados foram exterminados, igual fazemos com baratas e ratos.
    Concursados respeitados e comissionados FORA!!!!!!

    Felicidade

    ResponderExcluir
  2. Rua Diretores incompetentes, Assessores parasitas, Gerentes de m.

    ResponderExcluir
  3. TRATA-SE DE UMA LIMPEZA HISTÓRICA NESSA PREFEITURA QUE A QUASE 3 DÉCADAS É GOVERNADA POR UM GRUPO POLÍTICO DESQUALIFICADO E IMPROBO. É A VALORIZAÇÃO DOS CONCURSADOS EM DETRIMENTO DO APANIGUADOS, ASSECLAS E CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE SERVIDORES CONCURSADOS É QUE TEMOS QUE LUTAR PARA QUE NOSSO PROJETO DE REGULARIZAÇÃO SEJA ENVIADO URGENTEMENTE E SEPARADAMENTE DOS CARGOS COMISSIONADOS. LUTAREMOS POR ISSO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA, PARA DEMONSTRARMOS FORÇA!

    JÁ EM RELAÇÃO AOS CARGOS COMISSIONADOS TEMOS QUE LUTAR QUE TODOS OS CARGOS DE DIRETOR, CHEFE, GERENTE E OUTROS SEJAM OCUPADOS SOMENTE POR FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS CONFORME JÁ FOI DETERMINADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELO TRIBUNAL DE CONTAS. ESSA É UMA MEDIDA DE VALORIZAÇÃO DOS CONCURSADOS.

    NO MAIS, PARABÉNS A TODOS CONCURSADOS....RAÇA FORTE E LIMPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um detalhe , tem que ser aberto Concurso Público para colocação nesses cargos , se não tiver funcionário da área disponível para preencher esses Cargos , o que não pode é o funcionário por exemplo ser recepcionista e trabalhar como coordenador , Técnico se Segurança e trabalhar com Chefe se Serviço , se for assim vai continuar a politicagem do mesmo jeito , para ocupar esses Cargos tem que ser concursado na Área desses Cargos , se não haverá com certeza novas Ações na Justiça , sou concursado e acho o correto !!!!!!

      Excluir
  5. Pauta para os concursados, que deveria também ser a pauta para o sindicato:
    1. Mandar projeto só com concursados para Câmara;
    2. Lutarmos para que no projeto dos comissionados os cargos de Diretor e abaixo dele também sejam ocupados por funcionários de carreira;
    3. Regularização dos direitos trabalhistas que não são pagos

    E isso é só o começo:
    Temos que lutar pela valorização e capacitação dos servidores concursados;
    Pelo fim das perseguições políticas e transferências arbitrárias;
    Valorização da remuneração, principalmente dos que ganham menos;

    e muito mais





    ResponderExcluir
  6. Errado Sr Magui, o pedido foi julgado improcedente em relação aos cargos efetivos, não hå sequer necessidade de enviar o projeto. As atribuições foram JULGADAS válidas. Amanhã iremos publicar o acórdão e mostrar a verdade. (Márcia Zymberknopf - advogada concursados do municipio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, ou vai ficar essa zona por mais tempo

      Excluir
    2. TEM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA DE UMA VEZ POR TODAS E REGULARIZAR, POR LEI, OS CARGOS CONCURSADOS.
      NÃO PODEMOS PERDER ESSE MOMENTO HISTÓRICO

      Excluir
  7. Errado Sr Magui, o pedido foi julgado improcedente em relação aos cargos efetivos, não hå sequer necessidade de enviar o projeto. As atribuições foram JULGADAS válidas. Amanhã iremos publicar o acórdão e mostrar a verdade. (Márcia Zymberknopf - advogada concursados do municipio)

    ResponderExcluir
  8. Próximo passo agora é esperar que tenhamos no futuro, um sindicato que realmente nos represente ! Viva os servidores concursados!

    ResponderExcluir
  9. Próximo passo agora é esperar que tenhamos no futuro, um sindicato que realmente nos represente ! Viva os servidores concursados!

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo.. mas até sair o Daniel vamos tratar com a comissão

    ResponderExcluir
  11. Comissão de servidores : uma luz no fim do túnel! Parabéns, e que venham novos tempos , um sindicato que nos defenda e não defenda o patrão!

    ResponderExcluir
  12. Comissão de servidores : uma luz no fim do túnel! Parabéns, e que venham novos tempos , um sindicato que nos defenda e não defenda o patrão!

    ResponderExcluir
  13. ISSO É JUSTIÇA:

    ISSO É SER PROCURADOR MUNICIPAL E DEFENDER OS INTERESSES DO MUNICÍPIO:



    CONCURSADOS PRESERVADOS, COMISSIONADOS FORA E ECONOMIA DE MILHÕES DE REAIS POR ANO.

    A FILA DO DESEMPREGO É O LUGAR CERTO PRA ESSE PESSOALZINHO QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE: O CONCURSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RUA É O LUGAR DOS ASSECLAS EM UM PAÍS DECENTE.

      KKKKKKKKKKKKKKK


      MUITO FELIZ

      Excluir
  14. SE A ADMINISTRAÇÃO NÃO DIALOGAR E NÃO ESTABELECER CRITÉRIOS PARA OCUPAÇÃO DOS CARGOS DE DIRETOR, CHEFIA, ETC. PELOS SERVIDORES CONCURSADOS, VAMOS TER PROBLEMAS E MANIFESTAÇÕES NA PREFEITURA E NA CÂMARA.

    QUEM CANTA DE GALO NO TERREIRO DA PREFEITURA SÃO OS CONCURSADOS!

    ResponderExcluir
  15. SE A ADMINISTRAÇÃO NÃO DIALOGAR E NÃO ESTABELECER CRITÉRIOS PARA OCUPAÇÃO DOS CARGOS DE DIRETOR, CHEFIA, ETC. PELOS SERVIDORES CONCURSADOS, VAMOS TER PROBLEMAS E MANIFESTAÇÕES NA PREFEITURA E NA CÂMARA.

    QUEM CANTA DE GALO NO TERREIRO DA PREFEITURA SÃO OS CONCURSADOS!

    ResponderExcluir
  16. SE A ADMINISTRAÇÃO NÃO DIALOGAR E NÃO ESTABELECER CRITÉRIOS PARA OCUPAÇÃO DOS CARGOS DE DIRETOR, CHEFIA, ETC. PELOS SERVIDORES CONCURSADOS, VAMOS TER PROBLEMAS E MANIFESTAÇÕES NA PREFEITURA E NA CÂMARA.

    QUEM CANTA DE GALO NO TERREIRO DA PREFEITURA SÃO OS CONCURSADOS!




    3 X SÓ PRA FICAR CLARO.....

    ResponderExcluir
  17. Sindicato só representa ele msm e a administração!!! Jamais esteve ao lado do servidor, sua publicação é uma ofensa à nós servidores!! FORA DANIEL RAMOS!! OUTUBRO LIMPO!! A COMISSÃO NOS REPRESENTA!! RUA COMISSIONADOS!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O sindicato não tem mais nenhuma legitimidade. Servidores apostam na Comissão. Fora Daniel. Renuncia JÁ!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se é legal, cargos comissionados sendo usados fora do horário de expediente nas inaugurações que estão ocorrendo às pressas pela cidade!!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se é legal, cargos comissionados sendo usados fora do horário de expediente nas inaugurações que estão ocorrendo às pressas pela cidade!!

    ResponderExcluir
  22. Falta agora a maior conquista pros servidores : ver esse indivíduo que se diz "presidente do sindicato ", bem longe de nós! Queremos um sindicato que nos represente,chega desse câncer!

    ResponderExcluir
  23. Falta agora a maior conquista pros servidores : ver esse indivíduo que se diz "presidente do sindicato ", bem longe de nós! Queremos um sindicato que nos represente,chega desse câncer!

    ResponderExcluir
  24. Eu quero saber quando vai ter o concurso Público para preencher os cargos que ficarão vagos na Prefeitura ???????????

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ou haverá desvio de função , como acontece muito nessa prefeitura ???

    ResponderExcluir
  27. Senhor Tártaro, senhora Capim, senhora Bibiane, senhoras e senhores comissionados agora é a hora de responder a pergunta que vcs faziam a todo momento: quem deu origem a essa ação? Foram os nobres Procuradores Municipais, que defenderam o Município da ilegalidade que é a contratação de vcs. E bota conseguir novas conquistas, vocês fazem parte de uma triste história, mas a página já foi virada. Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria, fica rindo muito não que logo logo seu amiguinho que buscará novas oportunidades, quem ri por último ri melhor. #suspenso

      Excluir
  28. Sabe o que é meninas e meninos, nunca dá certo tentar levar vantagem ilegalmente, nunca dá certo ficar do lado negro da força, nunca dá certo o caminho mais fácil. Vcs puxaram o saco do Prefeito e conseguiram um carguinho que acabou manchando o nome das vossas famílias e desapontaram seus filhos e seus pais, eu e meus colegas estudamos, nos capacitamos e só tá que damos orgulho aos nossos.......Reflitam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve ter estudado muito para usar esse português que usa.
      Por falar em refletir, um certo amigo seu também não deve dar muito orgulho aos pais, afinal que pai teria orgulho de saber que seu filho foi suspenso...

      Excluir
  29. A partir desse comentário apago vcs da minha vida para sempre, com um profundo sentimento de dó dessa gente tão pequena que são vcs. Fim. The End. PÁGINA VIRADA!

    ResponderExcluir
  30. Resumindo a Historia..." na prefeitura não vão ter mais esses citados pela ilustríssima acima e nem os Suspenso por processos interno " acho que as coisas estão melhorando né Maria Carolina... Abraço QUERIDA kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Moises abriu o Mar ajudou os judeus mas não entrou na terra Prometida tbm

    ResponderExcluir
  32. AMEI os comentários da Maria Carolina... ela deveria ter um espaço no blog... tipo uma coluna e se me permitir posso da sugestão de um nome? tipo esse: "REFLITA 2 - QUEM NAO TEM O QUE FAZER POR ESTAR SUSPENSO DO SERVIÇO"

    ResponderExcluir
  33. É uma pena ver um espaço que devia ser destinado ao debate de ideias e opiniões servir a propósitos mesquinhos de pessoas que vem aqui apenas disseminar o ódio, muitos nem tem coragem de mostrar o rosto e se identificar.
    É muito bom quando vejo aqui neste espaço comentário de gente séria que não quer tumultuar, neste ponto destaco os comentários do Lorival, sempre muito correto nos seus argumentos e sério nas suas opiniões. E o que ele recebe em troca? Citações irônicas de pessoas como a Maria Carolina, que vive dizendo ser amiga do dr Antonio, e fica usando os comentários para causar tumulto. Tenho certeza que se ele for realmente seu amigo deve estar desapontado com essa sua atitude, visto que ele sempre foi sério e polido na sua coluna.
    Gostaria de ver mais comentários aqui de pessoas como o Lorival e o dr Antonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LOURIVAL É MELHOR QUE O "DOUTOR ANTONIO". PREFIRO MUITO MAIS ELE.

      Excluir
    2. FUNCIONÁRIO ANTONIO NÉ, PORQUE QUE EU SAIBA ELE NÃO TEM DOUTORADO...

      Excluir
    3. ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO

      Excluir
    4. Nossa estou em duvida agora, eu Achava que maria carolina era Ele, usando de fake para opinar contra as pessoas que ele não gosta... esse blog é muito louco msm.

      Excluir
    5. João, concordo com a sua opinião, este espaço deveria ser usado para debater ideias e não para criar confusão.
      Vinicius, independente de caber ou não o titulo de doutor, o João estava se referindo aos textos dele, que são sempre uma boa leitura. Mesmo assim concordo com você quanto aos textos do Lourival, mas acho que vem do fato de que o Antonio ainda é jovem, e tende a melhorar, ainda mais trabalhando com pessoas como o Lourival que tem mais experiência, e com certeza deve servir de exemplo para o doutor.
      Isso sem esquecer outros advogados que vieram aqui comentar, como o dr Vitor e o dr Carlos Daniel, pessoas sérias que pelo que se houve dos funcionários da prefeitura são conhecidos por seu trabalho e dedicação, e não por arrumar confusões ou causar escandalos. Os dois merecem parabéns por terem vindo aqui esclarecer essa questão.

      Excluir
    6. Muito obrigado pelo elogio Jairo, estamos a disposição e realmente dedico todas as minhas forças para prestar o melhor serviço possível aos munícipes, à Prefeitura e aos colegas servidores.

      Excluir
  34. Jairo cuidado com o português!!!
    Houve = verbo haver
    ouve = ouvir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi apenas um equívoco, afinal tenho todo o direito de errar não é? Acho que o mais importante nesse caso é o conteúdo do meu comentário, afinal não sou professor de português, e jornalista não é a minha primeira, nem segunda profissão.
      De qualquer forma, obrigado pelo aviso, vou me policiar mais para que não volte a se repetir.

      Excluir
    2. Não liga não Jairo, Aqui no blog vc encontra erros ao meu ver piores, como na coluna REFLITA, eu nem recomendo pq na minha opinião é um texto com baixo nível intelectual e extremo sensacionalismo barato.

      Excluir
  35. Isso é uma limpeza natural que está occorendo em diversos municípios do Brasil.

    ResponderExcluir
  36. Acredito que o dr Antonio poderia aprender muito com o Louroval, aproveite a oportunidade, pois só temos a ganhar quando os mais sábios nos ensinam. O companheirismo e a cooperação é o que se espera na administração pública entre seus funcionários, para assim atingirmos a excelência.

    ResponderExcluir
  37. Me mandaram uma poesia, mas estou com dificuldades de entender, alguem poderia me ajudar?

    - Reflitam comigo:

    "Queria ser um gordinho gostoso, mas um gordinho gostoso não posso ser, vou prejudicar a vida de todos, para poder me aparecer."

    ResponderExcluir
  38. Jairo, me desculpe mas não foi minha intenção te ofender e somente alertar. Quanto aos (inúmeros, crassos e infantis) erros de português do titular deste blog e do citado advogado (que pensa que é jornalista) não vou comentar, pois todos que estão aqui, frequentam ou opinam neste espaço já conhecem.

    ResponderExcluir