quinta-feira, 7 de julho de 2016

Felipe César contesta Tribunal de contas



Não convencido da determinação que resultou na demissão de 9 assessores de vereadores dos 11 existentes, o presidente da câmara de Pinda Felipe César (PV) enviou um ofício ao Tribunal de Contas solicitando por escrito quais são as áreas permitidas para ocupar o cargo de assessor parlamentar.
Para o vereador esta determinação brusca causou um mal estar entre os vereadores, que faltando menos de 6 meses para conclusão do mandato, não houve um bom senso por parte do Tribunal de Contas que em seu entender poderia ser mais maleável e até buscar junto ao Ministério Público a obtenção de um termo de ajuste de conduta para que a partir do próximo mandato os vereadores só poderiam contratar como assessores pessoas formadas nas área determinadas pelo Tribunal.
Um fator mencionado pelo vereador que interpreta como absurdo é não constar nas áreas a serem ocupadas jornalismo e marketing e somente contabilidade, administração, direito e gestão pública.
Já o vereador Toninho da Farmácia indignado com a determinação do Tribunal de Contas fechou o seu gabinete e não nomeou ninguém para o cargo do seu fiel escudeiro Alexandre. Os outros vereadores não tiveram nem tempo de pensar e para não ficar sem ninguém no gabinete contratou o primeiro curriculum que apareceu sendo obrigado assim ter em seu gabinete pessoas sem nenhum vínculo político, sem o convívio, sem conhecimento de sua postura e inexperiente em articulação política.

Infelizmente o ditado popular “O pau que bate em Chico bate também em Francisco”, não fez valer o Tribuna de Contas e o Ministério Público em relação a Prefeitura. Ao nosso ver, este fato é curioso mas como a própria novela o “Velho Chico”, cidade que tem o comando de coronel não existe ninguém que manda mais que ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário