quarta-feira, 6 de julho de 2016

“O Bom Cabrito não Berra”, diz o ditado popular



Desde o ano passado quando o PRP de Pindamonhangaba iniciou uma conversa para se formar um grande projeto de oposição na cidade, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PR, Dr. Isael Domingues vem demostrando imaturidade, falta de habilidade política e também de ética.
No final do ano passado ele procurou o deputado estadual Caio França, filho do atual vice-governador do estado, apresentando o seu projeto para Pindamonhangaba, na oportunidade ouve o diálogo, e demonstrando a sua primeira falta de ética e habilidade, antes mesmo de enviar a nominata para o PSB e ser publicada, empolgado retornou de São Paulo e em um ato indigesto foi até a casa do até então presidente o jornalista Aércio Muassab e também da presidente do PPS Myriam Alckmin dizendo que o PSBa partir daquela data estava com ele.
Usando do ditado popular “O Bom Cabrito não Berra”, a atual pré-candidata a prefeita ficou quieta e um mês depois foi sim alterada a direção do PSB de Pinda, saindo da presidência o jornalista Aércio que ainda faz parte da direção e, assumindo o seu filho e marido de Myriam, Rodrigo Muassab.
Comeste ato Myriam mostrou a Dr. Isael que na política manda quem pode e obedece quem tem juízo, quem tem padrinho não morre pagão e quem tem um tio governador atropela ao tenta tirar do circuito seus adversários políticos.
Após esta tapetada, e não tendo aprendido a missão, Dr. Isael sabendo que o Solidariedade que já estava praticamente no grupo do PRP foi até a direção estadual e convenceu o filho do deputado federal Paulinho da Força que também é deputado estadual e tomou a princípio o partido, realizando um jantar em Pindamonhangaba com o deputado Paulinho da Força onde não conseguiu reunir lideranças da cidade e sim familiares e amigos próximo que não chegou a 30 pessoas.
Mas uma vez ele não conseguiu levar o projeto para frente e o PSDB, através de Rafael Goffi e de sua namorada Ana Paula, diga-se de passagem braço direito do deputado estadual Ramalho da Construção que é amigo pessoal do Paulinho da Força deixou o médico falando sozinho.
Desesperado e querendo viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito se uniu com o até então presidente do PR,o vereador professor Eric e com o vereador Ricardo Piorino apresentaram ao deputado estadual André do Prado um projeto na qual o PR acabou ficando com ele como presidente.
O vereador Eric que era um dos mentores do projeto da oposição rachada demostrou que não confia no vice-prefeito e no apagar das luzes da janela eleitoral que permitia mudar de partido sem perder o mandato deixou o Dr. Isael e foi para o DEM, base do atua prefeito.
Dr. Isael continuou o seu desespero para formar o seu time de vereadores e procurou diversos pré-candidatos do PRP implantando boatos e falando mentiras, mas não obteve êxito conseguindo apenas formar um bloco de 17 candidatos sendo 11 homens e 6 mulheres contando com o PHS e PMB, no início deste mês mais uma vez ele tomou uma tapetada de Myriam Alckmin que utilizando o gabinete do tio governador e do vice tirou das mãos de Dr. Isael o PMB e o PHS ficando com ele apenas o PR e supostamente o PROS.
Myriam Alckmin não focou apenas no vice-prefeito partiu para cima do PRP e não conseguiu êxito, pois a estadual do partido sabe do trabalho que vem sendo construído nestes 3 anos e meio e tem a certeza do grupo forte de pré-candidatos e que é a única oposição da cidade.
Agora o foco de Myriam é tirar o PROS de Ricardo Piorino e o PSC e o PEN que está na base do atual prefeito.
Todo este episódio demostra o desespero de ambos os lado tanto do PPS e do PR, pois os dois pré-candidatos a prefeito nunca ao longo desses 3 anos e meio levantaram a bandeira da oposição e trabalhou só fora do município e acha que a população em geral principalmente servidores públicos, entidades, comércio e indústria só precisa de politica nos 3 meses que antecedem a eleição, mas na verdade esses politiqueiros que vem como salvador da pátria e buscando projeto para as sua equipes e pessoalmente não tem e não terá nenhum projeto para população e muito menos fará algo para cidade.
Essas candidaturas já estão visando as eleições de 2018, pois Myriam tem obrigação com o seu atual patrão deputado Roberto Freire, que não conseguiu ser eleito na eleição passada ficando como suplente e só assumiu graças ao governador, de dar votos na cidade e região.Além é claro de trabalhar para o tio que pretende ser candidato a presidente da república.
Já Isael terá que dar votos para o deputado André do Prado na cidade e na região se quer realmente conquistar um padrinho político e ter vida longa na política.
Já o prefeito quer a sua reeleição e ganhar seu último mandato e encerrar a sua vida política com vitória.

E o PRP que é a única oposição concreta da cidade traz propostas reais e de pé no chão para cidade e visa fazer vereador para iniciar um novo projeto para Pindamonhangaba. 

3 comentários:

  1. Magui vai tomar um processo grande que vai perder até as cuecas....Vai escrevendo essas merdas se prepara meu camarada

    ResponderExcluir
  2. Magui vai tomar um processo grande que vai perder até as cuecas....Vai escrevendo essas merdas se prepara meu camarada

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk...esse Dr. é uma piada. Acha que pode tudo.

    ResponderExcluir