quarta-feira, 20 de julho de 2016

Padrão Sérgio Moro



PROCURADOR ANTONIO FLORENCIO
Fato é que o paranaense Sérgio Fernando Moro (43) é um herói nacional. Eu tenho certeza disso e vou provar para os meus leitores. Herói nacional é a figura que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de âmbito nacional.
Mas quais os atributos desse juiz? E qual é esse problema de âmbito nacional? Respostas: para a primeira pergunta, competência técnica e integridade moral, para a segunda indagação, corrupção. A competência técnica do nosso herói vem da sua formação acadêmica: bacharelado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá e mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná, bem como, cursos jurídicos em Harvard (EUA).

Já sua integridade moral acredito que veio da educação que recebeu dos seus pais. Quanto à corrupção, o Datafolha divulgou em novembro de 2015 que 34% dos eleitores consideram-na o maior problema do país. Eu quero políticos padrão Sérgio Moro, quero também pindenses padrão Sérgio Moro. Chega do recorrente padrão Eduardo Cunha!

3 comentários:

  1. Para tristeza geral da nação desinformada e que não entende nada de Direito e Constituição, a qual foi levada a enxergar em Moro um Herói Nacional, o ex-Presidente Lula recorreu ao Comitê dos Direitos Humanos da ONU em Genebra, para revelar ao mundo o descaso com a Justiça que o "herói" promove. Fatos graves como a interceptação de telefones de ADVOGADOS, a divulgação ILEGAL de conversas pessoais do ex-Presidente à imprensa, inclusive ferindo a lei ao revelar conversas com interlocutores de Foro Privilegiado, pesarão imensamente sobre ele, colocando sua conduta profissional e seus reais motivos para atropelar as leis do país, na berlinda.

    O trabalho que faz é bom, não diria ótimo, pois trata-se de uma Justiça caolha, que só vai atrás de um único partido, que permite o vazamento ILEGAL de informações e, fato, trata-se de um Juiz que perdeu credibilidade e a imparcialidade que deveriam pautar suas atitudes, relegando-se ao papel de Promotor E Juiz, uma verdadeira aberração e uma vergonha a qualquer cidadão que honre o respeito à Justiça, a qual deve valer para todos. Moro não é um cidadão acima das leis do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Eu não quero pindenses padrão Moro, pois vejo que ele não é tão correto assim. Aliás, tenho até vergonha de ter vindo da mesma cidade que ele. Esse cara surgiu como uma promessa e somente as pessoas que são tele-guiadas pela Rede Gloebbels (Globo e Goebbels) e tiveram a cabeça bem-lavada pela Veja.

    ResponderExcluir
  3. Para Pindamonhangaba eu quero, eu EXIJO, mais, muito mais!

    ResponderExcluir