quarta-feira, 20 de julho de 2016

Roderley Miotto continua sua luta pela Isenção de Zona Azul para Idosos na cidade de Pindamonhangaba



O vereador Roderley Miotto encaminhou uma reiteração do seu Requerimento n°812/2015 ao prefeito, com cópia à empresa responsável pela concessão da exploração do serviço de estacionamento rotativo em vias públicas, denominada Zona Azul.
De acordo com o vereador, o requerimento solicita informações sobre à isenção do pagamento de ticket da zona azul aos munícipes com idade maior à 60 anos. Existem várias cidades que deram este beneficio aos moradores idosos, como Caçapava e Taubaté.
Trata-se de um beneficio que considerando que o art. 2 da Lei 10.741, do Estatuto do Idoso, onde prevê que o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes ao ser humano, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, “assegurando-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade”.
“Estou a cerca de um ano solicitando apenas um direito que por Lei dos idosos, minha luta não vai terminar até que o prefeito Vito Ardito e o responsável pela empresa em nossa cidade, estude esse pedido e atenda esta minha solicitação”, conclui o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário