quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Justiça determina a 4ª reintegração deste ano na Tenaris Confab

Nessa quarta-feira, dia 31, ocorreu a quarta reintegração deste ano de funcionário da Tenaris Confab por determinação da Justiça do Trabalho a uma ação movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.
João Batista Escóssia, de 52 anos, trabalhou por 19 anos como controlador de estoque no setor de Logística, o chamado pátio da Confab Tubos. O INSS reconheceu que as dores que João sente no ombro, cotovelo e no pulso são por causa do esforço feito dentro da fábrica.
“Eu trabalho com coletor de leitura óptica, é uma aparelho que pesa cerca de 1,3 kg, só que eu fico o dia inteiro com ele no gatilho. Em 2014, comecei a sentir dor, parecia até que tinha batido o braço e fiz tratamento, foram mais de 40 sessões de fisioterapia, acabei tendo que afastar porque a dor não passava”, disse.
Quando retornou do afastamento, João chegou a ficar em função compatível, no setor de balança, mas dois meses depois teve que voltar a usar o coletor.
A notícia da demissão, em abril, foi impactante para ele, que chegou a tomar remédios para depressão. Hoje reintegrado, João se diz aliviado por ter conseguido justiça. “Em momento algum quis mais do que o meu direito, só quis o que é meu. Estou muito feliz. Isso foi, primeiramente, graças a Deus, e graças e ao sindicato que me orientou.” 
Segundo levantamento do Departamento Jurídico, essa foi a quarta reintegração judicial deste ano nas unidades Tenaris Confab, nas ações movidas pelo sindicato. No começo de março, outro funcionário do mesmo setor, Jailsom Miguel, operador de veículos industriais, também retornou pra fábrica. Além dele foram reintegrados José Francisco de Oliveira e Eduardo Bernardes, todos da unidade Tubos.


Crédito da foto: Guilherme Moura

Legenda: João Batista Escóssia, durante sua reintegração na Confab Tubos, junto a dirigentes e o advogado do sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário