sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Padre Afonso participa da inauguração do AME Lorena


O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) participou, no último mês, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saúde, David Uip, da inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Lorena, que será referência para uma população de 450 mil pessoas, de 17 municípios do Vale Histórico.
“Esta é uma luta antiga minha e que vai melhorar muito o atendimento nesses municípios, com impacto positivo em unidades hospitalares como o Hospital Regional, em Taubaté. Esperamos agora ansiosamente que em breve possamos inaugurar também o AME de Taubaté para completar o sistema ambulatorial e dar maior resolutividade à enorme demanda que temos hoje”, disse Padre Afonso.
A nova unidade, inaugurada sete anos depois de ter sido anunciada pelo ex-governador José Serra, se soma a outras duas já em funcionamento em Caraguatatuba e São José dos Campos, respectivamente, e de Taubaté, que está em fase de construção.
O prédio possui área física de 2,3 mil m² e contará com 23 consultórios médicos, três consultórios para outras especialidades, 12 salas para exames, duas salas para curativos, duas salas para procedimentos, além de espaços específicos para medicação, enfermagem e repouso/observação.

O Governo de São Paulo investiu R$ 3,2 milhões na compra de equipamentos e mobiliários. Além disso, a unidade receberá, ao longo do ano, mais R$ 5,6 milhões para custeio das atividades para oferecer 17 especialidades, entre as quais Cardiologia; Cirurgia Vascular; Endocrinologia; Endocrinologia Infantil e Obstetrícia de Alto Risco, além de sete especialidades não médicas: Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Farmácia; e 20 tipos de exames diagnósticos e terapêuticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário