sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Produtores comemoram Dia Nacional do Agricultor

Diversos produtores rurais de Pindamonhangaba comemoraram no dia 30 de julho, no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, o Dia Nacional do Agricultor, com o 3º Encontro dos Produtores Rurais do Município. O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba e contou com a participação de cerca de 500 pessoas entre elas produtores rurais de Pindamonhangaba e região, familiares, técnicos, autoridades, representantes do conselho e imprensa local.
Durante o encontro teve exposição de produtos como hortaliças, cereais, máquinas agrícolas, tratores, participação de empresas e cooperativas. Os convidados também tiveram apresentação musical, uma palestra com a contadora Pérola Macedo sobre Regularização Fiscal do Produtor Rural e um delicioso almoço.
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba, Claudio Salgado de Macedo ressaltou que este ano o objetivo do encontro era destacar o papel empreendedor dos produtores rurais. “Empreender é caminhar para o futuro, melhorando a vida das pessoas e do trabalho no campo. Muito nos orgulha saber que é o setor agropecuário que está segurando o Brasil”, disse Claudio.
Para o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba João Bosco é uma grande satisfação para os organizadores ter realizado mais uma edição deste evento para os produtores rurais, pois esses trabalhadores estão diariamente produzindo, plantando e contribuindo para o desenvolvimento da cidade.
“A oportunidade de poder fazer uma homenagem, reunir os produtores e reconhecer esse trabalho que é feito pelo produtor rural sempre é motivo de muita satisfação para nós”, ressaltou Bosco.
Torneio Leiteiro premia produtores
Na semana que foi comemorado o Dia Nacional do Agricultor, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou o tradicional Torneiro Leiteiro e contou com a participação de produtores de Pindamonhangaba e região. O evento aconteceu de 27 a 30 de julho e no último dia teve a premiação das categorias do torneio.
Para o organizador do Torneio Leiteiro, Pedro Aldo Amadei Junior este é um momento para o produtor apresentar o seu produto, a qualidade do seu rebanho e principalmente para eles fazerem troca de conhecimento e se confraternizar. Os vencedores das categorias receberam prêmios dos patrocinadores e prêmio em dinheiro. O grande vencedor da categoria regularidade recebeu uma premiação no valor de 5 mil reais e o melhor tratador de gado recebeu um prêmio de reconhecimento no valor de 1 mil reais.
“Ficamos muito satisfeito com o torneio leiteiro, pois no ano passado quando retomamos esse evento e tivemos uns 22 animais, este ano para nossa surpresa foram 46 animais, a disputa foi muito acirrada e teve uma produtividade muito alta. Já estamos animados para organizar o próximo”, disse o presidente do Sindicato Rural João Bosco.
Os organizadores do evento contaram com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e de várias empresas do setor.
Classificação Torneio Leiteiro
Categoria Regularidade
1º lugar – José Ricardo Lúcio
2º lugar – Carlos Alberto Faria Raposo Lopes
3º lugar –  José Ricardo Lúcio
4º lugar – José Adauto da Rosa
5º lugar – José Adauto da Rosa
Categoria Alta Produção
1º lugar – Rodrigo Marcondes Immediato
2º lugar – José Renato Bicudo
3º lugar – João Francisco de Souza
Categoria – Vaca Gir
1º lugar – Lúcio Rodrigues
2º lugar – Bruno Knoop
3º lugar – Bruno Knoop
Categoria Novilha Gir
1º lugar – Lúcio Rodrigues Gomes
2º lugar – Lúcio Rodrigues Gomes
3º lugar – Bruno Knoop
Melhor tratador – José Carlos Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário