quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Professores da FUNVIC participam da Semana de Planejamento Pedagógico

  
No final do mês de julho, aconteceu no Campus Dutra da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba -, a Semana de Planejamento Pedagógico Universitário, uma atualização dos professores, visando cada vez mais uma educação de qualidade e diferenciada aos alunos, e também como boas vindas aos segundo semestre que se inicia.
 
Antes de iniciarem as atividades, o capelão Gabriel Aquino da Cruz fez uma oração e na sequência foi dada a palavra ao presidente da instituição de ensino, Luís Otávio Palhari, que fez uma explanação sobre atitudes e comprometimento, bem como educação por princípios, visando qualidade educacional, dentre outros assuntos pertinentes aos educadores.

Na ocasião, foi apresentada a inclusão na grade curricular de todos os cursos da FUNVIC da Língua Brasileira de Sinais – Libras, um decreto publicado pelo MEC para inclusão social das pessoas com deficiência auditiva, dando-lhes o acesso à comunicação, informação e à educação.

Os professores presentes tiveram seu primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais com a professora Fernanda Gonçalves de Carvalho, Especialista em Língua Brasileira de Sinais, que fez a introdução ao Estudo de Libras. Para ela, “espera-se que a disciplina de LIBRAS nos cursos de graduação, promova a inclusão para que os futuros profissionais, que entrarão para a ampla articulação no mercado de trabalho, possam tornar a Língua de Sinais presente na vida social, política e econômica brasileira, favorecendo a construção da sociedade inclusiva”, disse.

Segundo a especialista, “a FUNVIC está empenhada em capacitar seus colaboradores na Língua de Sinais com a finalidade de promover a inclusão e favorecer a construção de uma sociedade inclusiva e justa”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário