quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sincovat realiza evento sobre "Gestão Pública e o Impacto Regional"



O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) vai promover no dia 19 de agosto, sexta-feira, a palestra “Gestão Pública e o Impacto Regional”. O evento conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A palestra será realizada no Taubaté Country Club (TCC), a partir das 18h30, e reunirá especialistas em economia e gestão, que traçarão um panorama da realidade municipal em diferentes esferas. 
O assessor econômico da FecomercioSP Jaime Vasconcellos levará informações sobre a conjuntura econômica do município, especialmente no que tange ao faturamento do comércio varejista e à abertura e ao fechamento de postos de trabalho.
Em seguida, o administrador público Marcos Silveira, criador da plataforma Datapedia, analisará Taubaté a partir de oito esferas: Índice de Desenvolvimento Humano; Demografia; Educação; Saúde; Finanças Públicas; Economia; Violência e Segurança Pública; e Vulnerabilidade e Pobreza.
Para isso, Silveira coletou uma série de indicadores esparsos provenientes de órgãos como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), para depois organizá-los e analisá-los.  
Também haverá a exibição de um vídeo produzido especialmente para a ocasião. Nele, o cientista político Humberto Dantas entrevista Regina Célia Esteves, diretora-presidente da organização social Comunitas, sobre o projeto “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa envolve líderes empresariais e a sociedade civil no debate e na execução de ações para a melhoria da gestão pública.
Os candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que participarão da disputa eleitoral deste ano serão convidados a assistir a palestra e, ao final dela, receberão um relatório com todos os indicadores apresentados. O objetivo do Sincovat e da FecomercioSP é que eles utilizem as informações para pautar suas propostas de governo.

Além disso, as entidades desejam ampliar a consciência de empresários, membros da academia e cidadãos em geral sobre a importância da gestão pública estratégica, pautada em dados concretos, bem como do acompanhamento de todas as ações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário