quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Vereador Cal reforça pedido para implantação de coleta de sangue em Pindamonhangaba



Requerimento reiterando pedido anterior foi encaminhado ao Prefeito e à Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba

O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) está reforçando a solicitação ao prefeito Vito Ardito Lerario e à Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba para que realize estudos e adote as providências necessárias para a realização de coleta de sangue, diariamente no CISAS, em Moreira César e nas UBS dos bairros: Terra dos Ipês II, Vila São Benedito e também no Cidade Nova, Feital e Araretama. Essa nova solicitação está sendo reiterada por meio do requerimento nº 1.991/2015, apresentado no ano passado e aprovado pelo plenário da Câmara de Pindamonhangaba. “O objetivo maior é atender a população dos bairros do Distrito e da cidade. Nós fomos informados por intermédio do ofício nº 1.569/2015-SES, que os órgãos competentes já estão reunindo a documentação necessária para o Conselho Estadual de Biomedicina e que o prazo era até fevereiro de 2016”, observou o vereador Cal.

Remédios básicos
Ainda na área da saúde, o vereador Cal também apresentou requerimento, através do qual está reivindicando os necessários e urgentes estudos e providências, para que, através da Secretaria de Saúde possa ser complementado a distribuição dos remédios básicos no CISAS, assim como nas Unidades Básicas de Saúde – UBS – Terra dos Ipês II, Vila São Benedito, Feital, Cidade Nova e Araretama.

Segundo o vereador, “os medicamentos hoje disponíveis não conseguem suprir as necessidades dos munícipes e a maioria não tem condições de ficar se locomovendo de um bairro ao outro, sendo que a passagem de ônibus custa R$ 3,50 o que inviabiliza esse procedimento para muitas pessoas que precisam dos medicamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário