quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FUNVIC homenageia escolas, famílias, igrejas e ONGs que desenvolvem projetos em busca de uma cultura de paz

A FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba, em parceria com o Comitê de Mobilização Social pela Educação, realizou na noite desta terça-feira, 20 de setembro na Câmara Municipal, a Sessão Solene de abertura da 7ªSemana de Mobilização pela Educação, com o tema "Para a Educação melhorar, Todos devem participar".

Na ocasião, foram homenageadas 10 Escolas Municipais e Estaduais, 33 Famílias da rede estadual e 8 Municipais, 6 Igrejas Evangélicas e 3 ONGS da cidade de Pindamonhangaba, que trabalham com projetos que envolvem os pais de alunos em busca de uma Cultura de Paz.

Para a Secretária de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena, “dentro do tema proposto pela Unesco de uma educação para uma cultura de paz para um mundo melhor, acreditamos que a mobilização é de extrema importância para que essa chama em prol de uma educação séria e comprometida não se apague”.

A dirigente de ensino de Pindamonhangaba, Gicele de Paiva Giudice, falou da importância desta mobilização para o município. “Mobilizar a sociedade pela educação é o caminho de mudança na família e na sociedade. Esta é uma oportunidade muito valiosa para que cada vez mais tenhamos famílias envolvidas com a educação dos filhos”, falou.
Professor Luís Otávio Palhari, presidente da FUNVIC fala que essa mobilização reúne a sociedade como um todo em busca de uma educação melhor. “Um evento como este reúne as diversas camadas da sociedade em prol de uma educação melhor, de qualidade e de cultura de paz, onde você envolve em uma educação de qualidade princípios, valores e  ética cristã. Este reconhecimento é para reforçar e unir as camadas representativas da sociedade e homenagearmos famílias, gestores e educadores no sentido de uma educação de qualidade e para uma cultura de paz. Essa é a missão da FUNVIC, um dos pilares da instituição e onde conseguimos nos desenvolver, acreditando que vamos contribuir na construção de uma sociedade melhor, mais justa e em um país mais sustentável”, finalizou.          






Nenhum comentário:

Postar um comentário