quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Paralisação na Incomisa reforça ato nacional dos metalúrgicos

Incomisa foi escolhida para o ato por ter quebrado o acordo do com a categoria sobre o reajuste salarial

Ato protesta contra a flexibilização das leis trabalhistas e pressiona patrões do Grupo 8 pela Campanha Salarial

Nesta quinta-feira, dia 29, é realizado o Dia Nacional de Paralisação dos Metalúrgicos, articulado pela CUT e demais centrais sindicais. Em Pindamonhangaba, houve paralisação de duas horas na Incomisa, escolhida por ter quebrado o acordo do reajuste salarial.
O ato critica as propostas que atacam a legislação trabalhista, que precarizam o trabalho - como a terceirização sem limites - que mudam as regras para a aposentadoria e também pressiona os patrões para que paguem o reajuste da Campanha Salarial.
A Incomisa pertence ao Grupo 8. A negociação entre a FEM-CUT/SP e essa bancada patronal está travada, pois a mesma não aceita pagar qualquer reajuste, nem mesmo a inflação, calculada em 9,62%. O comunicado de greve foi entregue.
Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Dantis, a Incomisa foi escolhida para o ato por ter quebrado o acordo que fez com a categoria. "Conseguimos evitar demissões com a prorrogação da segunda parcela do reajuste do ano passado, de 2%, mas passou o prazo e a empresa não pagou. Também temos problemas na Participação de Resultados e na contratação de temporários. Os trabalhadores estão mobilizados e já contribuíram demais com a empresa. Passou da hora dela cumprir com a parte dela. Não vamos aceitar isso”, disse André.

A Incomisa emprega 320 trabalhadores na fabricação de estruturas metálicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário