quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Futebol de Pinda vira objeto político

Aconteceu ontem na sede da Liga Pindamonhangabense de Futebol uma reunião com os representantes dos clubes de futebol que estão participando dos campeonatos 35, Cinquentão, Sessentão e Sub 9. A pauta da reunião foi para informar aos clubes que até a presente data a Prefeitura através da Secretaria de Esportes não enviou a empresa vencedora de arbitragem a AS (Autorização de Serviço) e que segundo informações a Prefeitura está alegando não ter dinheiro e pedindo o cancelamento dos campeonatos.
Caso a Prefeitura não emita este documento ficará difícil a continuidade do campeonato, pois a Liga não tem caixa suficiente para arcar com as despesas de arbitragem. Este ato está parecendo vingança política, pois a atual administração perdeu por pouco mais de 4 mil votos as eleições e por causa do presidente da Liga, o empresário Macarrão foi um dos grandes apoiadores da eleição de Dr. Isael.
Na verdade não podemos prejudicar todos os clubes e os jogadores que também pagam impostos na cidade e deixarmos as crianças do Sub 9, sem campeonato por picuinha política. E bom frisar que em julho deste ano ocorreu a licitação pública que tem validade de 12 meses, que foi empenhado o dinheiro para estas despesas e na licitação também consta o número de jogos e o calendário oficial da liga e por isso não entendemos o porquê desta atitude.
Esperamos que o prefeito Vito Ardito, que sempre foi o maior apoiador e que construiu mais de 40 campos, não permita que a única coisa que resta em seu mandato de esporte acabe.
Tentamos falar com o presidente da Liga desde ontem, mas ele não atendeu nossas ligações e nem retornou a nossa redação.
Ouvimos o secretário de finanças da Prefeitura que nos informou que a solicitação da liberação da AS, bem como a efetuação do pagamento é do secretário de Esportes e que até o presente momento este pedido de compra de serviço não chegou em suas mãos.
Ligamos para Secretaria de Esportes, mas o secretário e os diretores estavam em reunião.

Gostaríamos de um parecer oficial da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário