sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Com o prefeito eleito de Pindamonhangaba, deputados André do Prado e Marcio Alvino apresentam demandas no Ministério dos Transportes



Em reunião com o ministro Maurício Quintella Lessa, foram discutidos a transferência da administração do Aeródromo e sobre a eliminação da passagem de nível no centro do município.


O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou, ontem (16 de novembro), de uma reunião, em Brasília, com o prefeito eleito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a fim de tratar sobre a administração do Aeródromo local e também tratou sobre o projeto para rebaixamento da linha férrea, a fim de eliminar a passagem de nível no centro do município.

A audiência foi agendada e intermediada pelo deputado federal Marcio Alvino e contou com a participação do secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, o presidente do aeroclube da cidade, Osmar de Almeida Pacca, e seu diretor secretário, Fabiano Dionísio da Costa.

Durante o encontro, o prefeito eleito fez questão de ressaltar sua disposição de assumir a responsabilidade pelo Aeródromo local e sobre o retorno do projeto para fazer a fim de eliminar a passagem de nível no centro da cidade.

Para o deputado André do Prado, a reunião no Ministério dos Transportes foi muito positiva. “Não tenho dúvidas que o suporte e a administração do local em poder da Prefeitura será de extrema importância e benéfica, porque além de fazer investimentos será feita toda a parte de zeladoria, cuidando do espaço. Além disso, tratamos sobre a questão da mobilidade da cidade, a fim de retomarmos o projeto para eliminar a passagem de nível garantindo melhor mobilidade à população. ”, argumentou o parlamentar.

O deputado federal Marcio Alvino ressaltou que irá de empenhar e trabalhar em conjunto a fim de que o Aeródromo continue aberto servindo a população e criando empregos. “Sabemos da sua importância para a cidade e da seriedade do Dr. Isael, que se compromete a assumir a responsabilidade da administração do Aeródromo assim que tomar posse, dia 1º de janeiro”, comentou.

Segundo o prefeito eleito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) demonstrou interesse em firmar um convênio com a municipalidade de transferir a administração do Aeródromo para a cidade, fato que não se concretizou. “Estamos em pleno de acordo que o Aeródromo é importante para Pindamonhangaba. Atualmente, ele funciona em uma área municipalizada e queremos que o local continue em pleno funcionamento. Por isso, fizemos questão de pedir esta audiência ao deputado Marcio Alvino a fim de apresentar uma carta de intenção mostrando nosso interesse de assumir os serviços”, disse.


Sobre a passagem de nível, o prefeito ressaltou a necessidade de retomar o projeto a fim de garantir aos motoristas melhores condições de mobilidade. “Temos esta questão da passagem de nível no centro da cidade, que causa inúmeros transtornos. Fiz questão de tocar neste ponto a fim de que possamos discutir este assunto e trabalhar para conseguir este investimento junto ao Governo Federal”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário