terça-feira, 22 de novembro de 2016

De iniciativa de Padre Afonso (PV), terceira reunião do Fórum de Saúde do Vale do Paraíba foi um sucesso



O evento contou com a presença do secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, e foi realizado na última sexta-feira, dia 18 de novembro, em Ubatuba. Além do secretário diversas lideranças políticas e pessoas ligadas a saúde da região estiverem presentes. Esta foi a terceira reunião do Fórum Regional Permanente de Saúde da RM Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A pauta da reunião contou com a discussão sobre a possível formação de consórcios regionais de saúde, a demanda reprimida de cataratas – que soma mais de três mil na região -, os problemas com tratamento oncológico e a baixa resolutividade do AME Lorena, além da paralisação das obras do AME Taubaté.
Idealizado pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) este evento visa a discussão de soluções para os problemas de saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Segundo ele, o fórum foi criado como uma ferramenta para “pressionar e ter maior força política” para conseguir as melhorias pleiteadas pela população.
Em Cruzeiro, onde foi a última reunião, realizada em julho, um dos pontos definidos pelos participantes foi o encaminhamento ao Governo do Estado, da proposta de celebração de convênio com o Hospital Próvisão, de São José dos Campos, para atender aos milhares de casos de cirurgia de catarata que já somam mais de três mil em toda a região.

“A proposta já foi encaminhada ao próprio Pollara, que deu sinal positivo e já está estudando a forma como poderá se realizar o convênio com o Hospital”, disse Padre Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário