terça-feira, 8 de novembro de 2016

Padre Afonso realiza encontro do Fórum Regional de Saúde com presença do secretário adjunto Wilson Pollara



Com a presença do secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, será realizado no próximo dia 18 de novembro, em Ubatuba, a terceira reunião do Fórum Regional Permanente de Saúde, uma iniciativa do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) visando a discussão de soluções para os problemas de saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Segundo o deputado, o fórum foi criado como uma ferramenta para “pressionar e ganhar força política” para conseguir os benefícios pleiteados pela população.
Na última reunião, realizada em agosto, em Cruzeiro, um dos pontos definidos pelos participantes foi o encaminhamento ao Governo do Estado, da proposta de celebração de convênio com o Hospital Próvisão, de São José dos Campos, para atender aos milhares de casos de cirurgia de catarata que já somam mais de 5 mil em toda a região. 
“A proposta já foi encaminhada ao próprio Pollara, que deu sinal positivo e já está estudando a forma como poderá se realizar o convênio com o Hospital”, disse Padre Afonso, que se reuniu com o secretário no início de setembro, para tratar do assunto. Em Pindamonhangaba são cerca de 80 casos, enquanto em Taubaté a fila já soma mais de 1,3 mil casos à espera de cirurgia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário