sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Processo da Confab aguarda avaliação da Justiça para ser homologado

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Assembleia que aprovou acordo ocorreu no dia 22 de maio, mas ainda hoje não se tem uma data exata para pagamento



O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba informa que o acordo do processo de periculosidade e insalubridade da Confab está sendo avaliado pela Justiça, que irá decidir sobre sua homologação.
A minuta do acordo está protocolada na Justiça do Trabalho de Pindamonhangaba. Após a homologação, haverá uma data exata para pagamento.
A assembleia que aprovou o acordo ocorreu no dia 22 de maio. O Departamento Jurídico do sindicato esclarece que tudo aquilo que dependeu da entidade foi feito da forma mais rápida e transparente possível.
Os procedimentos adotados foram rigorosamente os mesmos utilizados em outros processos semelhantes. Recentemente, um processo com a mesma reivindicação, mas em outra fábrica, teve seu pagamento dois meses após a assembleia.
A demora no andamento do processo por parte da empresa foi motivo de protesto na portaria da fábrica no dia 24 de agosto. No momento, resta apenas aguardar a avaliação da Justiça do Trabalho.
O processo da Confab é motivo de disputa judicial entre o sindicato e a direção da Confab há 25 anos, envolve 2.100 funcionários das unidades Confab Tubos, Confab Equipamentos e Tenaris Coating que trabalharam em funções perigosas ou prejudiciais à saúde (periculosidade e insalubridade) e que foram contemplados na sentença e acórdão dos processos 650/1991, 651/1991 e 466/2005.

O sindicato continua fazendo atendimento especial sobre o processo na sede da entidade às sextas-feiras, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário