quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sindicato conclui pagamento do processo da Harsco, de R$ 1,2 milhão

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Enoque José Lira, que era mecânico na Harsco, recebe pagamento das mãos do sindicalista Valdir Augusto
Link vídeo depoimentos: https://youtu.be/Jt80I3gcSmA


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT concluiu o pagamento do processo judicial coletivo da Harsco, movido pelo sindicato para cobrar adicionais de periculosidade e insalubridade.
O processo 944/2009 envolve cem trabalhadores, entre atuais e ex-funcionários, e está injetando ao total cerca de R$ 1,2 milhão na economia da cidade.
A assembleia que aprovou o acordo ocorreu no dia 14 de agosto. Na sexta-feira, dia 25, foi iniciado o pagamento da segunda parcela. Nessa terça, cerca de cem dias depois da assembleia, praticamente todos os pagamentos foram realizados. Restam apenas quatro trabalhadores. Um deles mora fora do país, mas mesmo assim o sindicato está em contato com ele.
Segundo o dirigente sindical Valdir Augusto, ao longo de sete anos o sindicato tem cobrado da direção da Harsco o pagamento desses adicionais e que a empresa tenha mais compromisso com a segurança.

“O ideal seria que a fábrica prezasse pela saúde e integridade física dos funcionários, mas enfim a justiça está sendo feita. O que ocorre hoje é fruto de um trabalho em equipe e feito com transparência”, disse Valdir, que também é coordenador adjunto da CUT na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário