sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Odebrecht delata caixa 2 em dinheiro vivo para Alckmin

A Odebrecht afirmou no acordo de delação premiada a Operação Lava Jato que realizou pagamento de caixa dois para as campanhas de 2010 e 2014 do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Executivos da empreiteira mencionaram duas pessoas próximas ao governador como intermediários dos repasses e afirmam que não chegaram a discutir o assunto diretamente com Alckmin.
Segundo a delação, R$ 2 milhões em espécie foram repassados ao empresário Aldhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckimin.

A empreiteira Odebrecht se comprometeu a pagar uma multa de R$ 6,7 bilhões em 20 anos. O dinheiro será dividido entre o Brasil, que ficará com pelo menos 70% dos recursos, Estados Unidos e Suíça.  

Um comentário:

  1. Efeito Odebrecht em Pindamonhangaba: foi estourar a denúncia e começarem a desenterrar à noite o dinheiro escondido nos túmulos dos cemitérios. Santo" Paulão Ribeiro" da Merenda, cunhado mais famoso do "Santo Geraldo Alckmin", é dono de um cemitério na cidade e manda e desmanda no Cemitério do Santíssimo que fica bem ao lado. Foi dos Santos a idéia de construir os túmulos novos do centenário e perpétuo Cemitério do Santíssimo estrategicamente junto ao muro de trás. O cão de guarda do Santíssimo, também chama Sr Paulo, não tem cara de santo mas é bem treinado, obedece cegamente e inventa desculpas como ninguém (mas enterro de obeso de madrugada já está muito manjado).

    ResponderExcluir