quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Projeto “Cuidando do Futuro” realiza treinamento gratuito para cuidadores do Lar São Judas Tadeu



Projeto Cuidando no Futuro realiza treinamento gratuito do método de liderança para os cuidadores do Lar São Judas Tadeu, por meio de um Workshop que acontece hoje dia 7 de dezembro, das 14h às 17h, na sede da entidade.
Acreditando que para contribuir para um futuro melhor é necessário que as crianças tenham acesso a educação, e que através dela, sejam transmitidos conceitos e princípios que irão reger por toda a sua vida. Com esse propósito foi idealizado o Projeto Cuidando no Futuro, pelos empresários Laureano Guerreiro e Andréa Gonçalves.
Projeto Cuidando no Futuro consiste em despertar a transformação comportamental, incentivando a desenvolver a liderança de forma eficaz e responsável. Por meio de um método educacional inspirado no Programa da Editora Abril, Líder em Mim. A ideia é levar esse método para as instituições e comunidade de forma gratuita.
Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto, "O Líder em Mim" desenvolve de forma didática os sete hábitos de pessoas altamente eficazes, da obra de Stephen Covey.   
Lar São Judas Tadeu
O Lar São Judas Tadeu é uma instituição filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes, pertencente à Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco, fundada em 03 de março de 1947, no município de Pindamonhangaba. Atende crianças e adolescentes que se encontram em situações de risco social e tem como objetivo potencializar, fortalecer o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, os vínculos familiares e comunitários, bem como fomentar suas habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã.
 O Projeto Cuidando do Futuro é realizado em parceria com a Casa de Noel e conta com o apoio da equipe técnica de voluntários do Colégio Anglo de Pindamonhangaba.

Sobre os Sete Hábitos de pessoas altamente Eficazes, de Stephen Covey
Os sete hábitos que promove uma grande transformação comportamental e condições para que o indivíduo se torne um líder são:
Os três primeiros Hábitos vão da dependência à independência
1 - Seja Proativo
Tome a iniciativa na vida percebendo que as decisões (e como elas se alinham com os princípios de sua vida) são os principais fatores que determinam a eficácia em sua vida. Assuma a responsabilidade por suas escolhas e as conseqüências delas decorrentes.
2 - Comece com o Objetivo em Mente
Descubra por si mesmo e deixe claro para si quais são seus valores pessoais mais profundos e quais são seus objetivos na vida. Visualize as características ideais para cada atitude e relacionamentos na vida. Crie uma declaração de missão.
3- Primeiro o Mais Importante
Priorize, planeje e execute suas tarefas semanais baseando-se mais na importância do que na urgência. Avalie se seus esforços exemplificam seus valores pessoais desejados, impulsionam-no em direção às metas e enriquecem suas atitudes e relacionamentos elaborados no Hábito 2.
Os três seguintes têm a ver com a interdependência
4- Mentalidade Ganha-Ganha
Esforce-se em busca de soluções ou de acordos que sejam reciprocamente benéficos em seus relacionamentos. Valorize e respeite as pessoas entendendo que uma "vitória" para todos é fundamentalmente a melhor solução a longo prazo do que se somente uma pessoa numa dada situação tenha atingido seu propósito.
5- Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido
Escute bem ou preste atenção enfaticamente para ser genuinamente influenciado pelas pessoas a fim de que elas também sejam influenciadas por você. Isso cria uma atmosfera de cuidado mútuo na solução positiva de um problema.
6 - Crie Sinergia
Combine as forças das pessoas através de uma equipe de trabalho positiva; assim, para atingir objetivos, nenhuma pessoa trabalhará sozinha.
7 - Afine o Instrumento
Equilibre e renove seus recursos, sua energia e sua saúde para criar um estilo de vida efetivo e sustentável, com exercício físico, oração (meditação, yoga, etc) e boa leitura para a renovação mental. Além de serviços à sociedade para renovar-se espiritualmente.

Serviço:
Projeto Cuidando do Futuro

Workshop de Treinamento Gratuito do Método de Liderança

Dia 7 de dezembro, das 14h às 17h

Local: Sede do Lar São Judas Tadeu

Praça Cornélio Lessa, 31 - Bosque da Princesa, Pindamonhangaba.

Público: Cuidadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário