segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Deputado Padre Afonso (PV) quer providências do Estado para reduzir violência na RM Vale e Litoral Norte


 
NÚMEROS DA PRÓPRIA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA APONTAM MAIS DE 3,8 MIL HOMICÍDIOS E LATROCÍNIOS EM DEZ ANOS

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) protocolou na última quinta-feira, no gabinete do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, ofício solicitando com urgência uma reunião com a participação do diretor regional da Polícia Civil (Deinter 1), Célio José da Silva, e com a comandante regional da Polícia Militar (CPI-1), Coronel Eliane Nikoluki.
O objetivo, segundo o parlamentar, é discutir providências imediatas para reduzir os índices de violência nesta região. O ofício também é assinado pelo deputado estadual Davi Zaia (PPS), que tem base eleitoral em Taubaté.
Segundo Padre Afonso, a iniciativa surgiu após a publicação de reportagem no jornal regional O Vale, na quarta-feira, 7, segundo a qual a RM Vale tornou-se a região mais violenta do Estado nos últimos dez anos. Ele também pretende realizar uma reunião mais ampliada com autoridades e representantes da sociedade civil da região.
Nesse período, segundo dados da própria Secretaria de Segurança, foram registradas 3,8 mil mortes por homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte), com média de uma morte por dia. “É um número absurdo e alguma coisa precisa ser feita com urgência”, disse Padre Afonso.
Segundo o deputado a questão da violência é um problema de toda a sociedade, mas os que são eleitos para “representar e defender os interesses populares” tem o dever de enfrentar esse grande desafio.

“Não podemos nos omitir, mas temos que chamar todos à responsabilidade para que respondam com ações concretas e eficazes, viabilizando as mudanças necessárias”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário