segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

FUNVIC realiza curso de brigadista para os colaboradores


FUNVIC realiza curso de brigadista para os colaboradores

A FUNVIC, com o objetivo de capacitar alguns de seus colaboradores para primeiros-socorros e combate a princípios de incêndio e suporte ao Corpo de Bombeiros, realizou seu primeiro curso de Brigada de Incêndio.

Durante o curso, os participantes aprenderam noções de primeiros-socorros, classes de fogo, uso do extintor e mangueira, onde eles tiveram um maior conhecimento dos equipamentos de prevenção e de como utilizá-los, não só para a proteção do patrimônio, mas principalmente, pela vida das pessoas.

Denise Pereira de Lima Carvalho, mestre e coordenadora do curso de Enfermagem da FUNVIC, falou da importância deste treinamento dos funcionários. “Os participantes serão aptos a prestar os primeiros-socorros a quem necessite dentro da instituição de ensino, pois pode acontecer algum incidente e precisamos nos preparar para este tipo de situação”. “Os novos brigadistas tiveram como aula prática o atendimento a uma pessoa com convulsão, sangramento, parada cardiorrespiratória entre outros”, disse.

O técnico de segurança do trabalho, Evandro de Paula, explicou sobre a preparação da equipe de Brigada de Emergência da FUNVIC. “Estamos implantando um trabalho de serviço especializado de segurança do trabalho. Vamos montar uma equipe de brigada habilitada ao atendimento de emergência à saúde e prevenção de incêndio, estando apta para a primeira intervenção até a chegada do Corpo de Bombeiros”, comentou.

Segundo ele, “ainda serão realizados treinamentos periódicos, como por exemplo evacuação do prédio, para que em um possível sinistro, todos saibam como reagir, sem colocar suas vidas e, principalmente, as das outras pessoas em risco”, completou Evandro.

A partir de agora, com esta equipe de brigadistas, a FUNVIC conseguirá garantir maior segurança e atendimento a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário