quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeitura cortará o pagamento de conta de água e luz dos Campos de Futebol e Centros Comunitários



Como estamos mencionando a mais de 3 anos aqui no blog e no jornal O Regional achamos um absurdo que a Prefeitura de Pindamonhangaba efetue o pagamento das contas de água e luz dos Campos de Futebol e Centros Comunitários. No ano passado a Secretaria de Administração iniciou um processo de regularização dos Centros Comunitários chegando a realizar duas chamadas públicas e, também a publicação de um decreto que regulariza e cria exigências a serem cumpridas a partir deste ano.
As Associações d amigos e Moradores já terão que apresentar até o final de janeiro a prestação ode conta referente ao exercício de 2016.
Em relação aos Campos de Futebol, não foi tomada nenhuma providência por parte da Secretaria de Esportes na administração passada começando pela própria Liga de Futebol que não está devidamente legalizada e, que em 2013, colocou uma placa em sua sede dizendo que a partir de 2014 as equipes que não tivessem devidamente legalizadas junto ao Cartório de Registro de Imóveis não disputariam os campeonatos, fato que só ficou no papel e até o final do ano passado 85% dos times de futebol, inclusive quase todos que administram campos, ainda não estavam legalizados.
No entanto, o novo secretário de esportes, segundo estamos sabendo, terá que cumprir esta decisão do Ministério Público e realizar o chamamento público, e ai vamos ver quais as equipes que estão com a documentação em dia e realmente vão querer assumir a administração do patrimônio público.
Hoje tomar conta de um campo de futebol é mamão com açúcar, o gasto com água e luz é pago pela Prefeitura e os clubes vende publicidade ao redor do campo, têm renda do bar, cobram aluguel e têm também associados e poucos destes times têm trabalho de escolinha de futebol, ou seja, o dinheiro entra para pagar apenas jogadores de fora, quanto a despesa maior fica para o município e por não estar legalizado não tem a obrigatoriedade de prestar contas e o patrimônio público está sendo utilizado em causa própria.
A Liga de Futebol também terá que realizar eleição, pois o atual presidente é pai do secretário de esporte e caso não faça já começa esta administração com suposto tráfico de influência, fato que acreditamos que o prefeito não vai permitir.
Dois nomes estão sendo cogitados como candidatos a presidente da liga, Renato Mamão e Eduardo Gimenez, mas tem um novo grupo buscando um terceiro nome para disputar e defender o direito dos times de futebol da cidade.

Vamos aguardar os acontecimentos e principalmente os chamamentos públicos determinados pelo MP. 

2 comentários:

  1. Uma vergonha isso , o cidadão colocar um Bar em campo de Futebol , não paga nada e ainda ganha dinheiro nas custas da Prefeitura , uma verdadeira farra que o VITÃO não tomou atitude nenhuma e agora fica para essa Administração acabar com essa farra !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra vergonha é alguns Centro Comunitários totalmente irregulares , Ministério Público nessa gente de barzinhos em Campos de Futebol e alguns presidentes de centro Comunitários prestarem contas , Ministério Público é o remédio !

      Excluir