segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Apresentada nova equipe do ciclismo FUNVIC


  
A equipe de ciclismo FUNVIC/Brasil Pro Cycling foi oficialmente apresentada na noite desta quinta-feira (9), na sede da FUNVIC em Pindamonhangaba (SP). Novo uniforme, novas caras e um novo tipo de gestão, focando mais em jovens, mostrando a proposta do grupo comandado por Benedito Tadeu Júnior “Kid”, para esta temporada.

No dia da apresentação oficial, o grupo chegou logo no início da tarde à Fundação Universitária Vida Cristã, que desde 2008 é patrocinadora oficial da equipe. Primeiro, o grupo passou por uma sessão de fotos e, logo na sequência, assistiu uma palestra sobre alimentação e doping, ministrada pelo professor Daniel do curso de Educação Física da instituição. Também participaram deste momento, Otávio Bulgarelli, que agora faz parte da comissão técnica e o nutricionista da equipe, Breno Sidotti.

Depois de uma breve palestra, o grupo seguiu para o auditório principal da Fundação para participar da apresentação oficial. Alunos e convidados participaram do evento liderado pelo presidente da FUNVIC, professor Luís Otávio Palhari. O professor começou falando sobre a instituição e destacou o apoio que ela dá para o esporte, em especial ao ciclismo que é uma parceria de longa data. Sorteio de uniforme para convidados e de uma bicicleta entre os alunos foi um momento de descontração entre todos.

O grupo para 2017 será composto por 17 ciclistas da equipe masculina e mais quatro meninas. “Montamos um grupo mesclando nomes já consagrados no esporte com jovens que tem um grande potencial e estão iniciando a carreira agora. Muito além de resultados, estamos focando também no futuro do ciclismo brasileiro”, destaca Kid.

Entre as novidades, está o medalhista paraolímpico Lauro Chaman e os estrangeiros, Jordi Simón (espanhol) e o português Daniel Silva, além de vários jovens brasileiros. Também faz parte das novidades para a temporada, uma equipe feminina renovada e um novo uniforme.

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76



Nenhum comentário:

Postar um comentário