segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

El Sombreiro é bicampeão do Festival de Marchinhas



Pelo segundo ano consecutivo, o bloco El Sombreiro venceu o Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba. O evento foi realizado neste final de semana, no Largo do Quartel, abrindo as comemorações oficiais do Carnaval Solidário.
Apresentando a marchinha "Mazzaropi vai buscar o seu sombreiro", o grupo conquistou o primeiro lugar e ainda os troféus de melhor torcida e melhor figurino.

No ano passado, El Sombreiro levou o título com a marchinha "Zé Roqueiro". Segundo os compositores e intérpretes, Morotó Lopes e Marcos Ferraz, a criação da marchinha vencedora deste ano teve início logo após a conquista do ano passado. "Fizemos uma pesquisa sobre catira e sobre a história de Mazzaropi", disse Morotó. "Essa marchinha é uma homenagem à cultura regional e ao personagem Chico Frô, interpretado pelo Augustinho Ribeiro, aqui de Pinda, e que participou de muitos filmes de Mazzaropi", contou.
Marcos Ferraz, o "Marcão", agradeceu a todas as pessoas que apoiaram o bloco e também aos organizadores do evento. Para Morotó e Marcão, o principal agradecimento deve ser para a torcida, considerada o grande trunfo do El Sombreiro.

Demais vencedores

A marchinha Arritmia, de São Luiz do Paraitinga, composta por Galvão Frade, ficou com o segundo lugar e Escravo da Folia, terminou em terceiro. “Vamos Decolar”, de Marinho Cunha e Donizete Cunha, ficou com o quarto lugar.
O troféu de Melhor Intérprete foi para Geraldo Ottoni, de Ubatuba, que concorreu com a marchinha Escravo da Folia.
O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, responsável pela organização do Carnaval Solidário, destacou a importância do trabalho em equipe para o sucesso do evento. "Todos deram sua contribuição para a realização do Festival, em especial a equipe do Departamento de Cultura, que organizou a seleção das marchinhas e a dinâmica das apresentações. O evento foi um grande sucesso, tivemos público presente todas as noites, e estamos com as melhores expectativas para todos os outros eventos do Carnaval", disse.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao último dia do Festival de Marchinhas, entre elas, muitas crianças e idosos, dando o tom do carnaval para a família, que é o objetivo da festa.

Letra da Marchinha Vencedora

Mazzaropi vai buscar o seu sombreiro
(Morotó, El Casimiro, Tat, Marcos Ferraz)

Ele chegou para alegrar
E sua história fez brilhar
Um caipira inteligente, com sorriso inocente
Vamos todos relembrar

Sai da frente
Jeca Tatu foi genial
A tristeza do Jeca
Acabou no festival

O Mazzaropi mostra sua alegria
Seu Chico Flor pega lá sua fantasia
O Mazzaropi vem mostrar que é festeiro
Ó grande Jeca vai buscar o seu sombreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário