quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pinda poderá sair do consórcio do SAMU


Um grande comentário gira em torno da saúde de Pindamonhangaba, com relação ao tão sonhado serviço do SAMU para o município que está correndo sérios riscos de não ser implantado. O SAMU é um consórcio na qual os municípios se integram para dar atendimento de urgência e emergência a população.
Pindamonhangaba está devendo três parcelas referentes a novembro, dezembro e janeiro e está a caminho da 4ª que é a manutenção desse serviço, com essa dívida que passa de 1 milhão de reais está fazendo com que Pinda deixe esse consórcio para supostamente não vir aumentar ainda mais este custo.
Caso seja mesmo confirmada a saída, Pindamonhangaba terá que devolver as duas ambulâncias que foi uma concessão do Ministério da Saúde para o consórcio e automaticamente perde o credenciamento das UPAS ficando Pinda sem receber nenhum recurso do Ministério da saúde.
Entramos em contato com a Prefeitura há quase uma semana e até o presente momento não recebemos nenhuma informação oficial se Pinda vai continuar ou não no consórcio do SAMU.


3 comentários:

  1. Seria muita ironia Pinda sair do SAMU tendo um médico como prefeito. Ademais, parabéns ao prefeito anterior pela dívida!

    ResponderExcluir
  2. A informação q corre e que esta em auditoria o pagamento absurdo a esse consorcio, que nao oferece o servico como previsto. Acho uma otima iniciativa do prefeito antes de pagar avaliar se realmente o serviço e o que Pinda necessita. Parabéns Prefeito!!!

    ResponderExcluir
  3. Nao ira sair o Samu so ira trocar a Empresa prestadora de Serviço .Ponto

    ResponderExcluir