sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura responde questionamento do Sindicato sobre o não pagamento de diárias de motoristas


A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba enviou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba uma resposta ao ofício nº 33/2017 onde pede informações sobre o não pagamento das diárias aos motoristas lotados na área da saúde.
A resposta da Secretaria foi: Primeira, vale ressaltr que o orçamento deve referir-se a um periodo de tempo determinado. O prazo de vigência da lei orçamentária será anual, devendo esta ser elaborada, votada e aprovada anualmente. Isso serve para que o Executivo reveja anualemnte suas perioridades e metas.
Na sequência, não obstante seja de conhecimento não só da categoria dos motoristas, mas também do público em geral, é certo que, em regra, nem sempre se consegue aprovar o orcamento até o final do ano, iniciando-se o exercício financerio seguinte sem orçamento, e consequsntemente sem autorização para efetura os gastos públicos.

No caso deste municipio a programação orçamentária se efetivou na segunda quinzena de janeiro e, sendo assim, pequenos atrasos acabaram ocorrendo, os quais, contudo, foram franca e diretamente explicados à categoria dos motoristas, considerando que na presente data dos pagamentos encontram-se saldados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário