segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vereador Roderley Miotto volta á todo vapor


Nem bem iniciou o novo mandato ,o vereador Roderley  Miotto do PSDB, voltou a todo vapor em suas funções politicas.
Depois  de denunciar e pedir apuração dos fatos que envolve o atual secretário de gabinete , em uma suposta gravação de ofensa á população e a cidade e também irregularidades junto ao INSS , foi aberta uma CEI que já iniciou os seus trabalhos.
Roderley também apresentou diversos requerimentos que pede a limpeza geral do município , como corte de mato , tapa buraco e conserto de algumas praças publicas.
Além  disso o vereador ficará atento ao longo de todo este mandato as ações desta administração apoiando quando for em beneficio da população e fiscalizando e denunciando quando apontar irregularidades.
O vereador também vem participando constantemente de reuniões com entidades e lideranças de bairros onde juntos possam desenvolver uma  trabalho de crescimento do município.

      

4 comentários:

  1. E teve que ser lembrado pela população - na última sessão - ao falar sobre Saúde, que foi um dos que votou CONTRA decisão do Conselho, ignorando-o.

    ResponderExcluir
  2. Nada com ser oposição, para cobrar e fiscalizar! Na gestão passada, o PS infantil ficou para a história. Ou talvez ainda não se passaram os 40 dias prometidos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vereador e isso q esperamos!

    A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:

    - Ter nacionalidade brasileira;
    - Estar filiado em algum partido político;
    - Ter idade mínima de 18 anos;
    - Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
    - Ter pleno exercício dos direitos políticos.

    Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

    Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

    De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.

    Atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

    Por Wagner de Cerqueira e Francisco

    ResponderExcluir