quarta-feira, 22 de março de 2017

FUNVIC realiza Simpósio em comemoração ao Dia Mundial da Água



A água é um elemento essencial da vida e sem este bem tão precioso, nenhum ser sobreviveria. E no próximo dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água.

A data foi instituída no ano de 1992 pela ONU, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que aconteceu no Rio de Janeiro, e tem sido lembrada anualmente como forma de conscientizar a população global sobre a importância do uso adequado desse bem natural e tão precioso, para que não falte no futuro.

E como forma de celebrar a data, os coordenadores dos cursos de Farmácia (Matheus Diniz Gonçalves Coelho), Engenharia Ambiental e Tecnologiaem Processos Químicos (Dailton de Freitas) se uniram e vão realizar o I Simpósio do Meio Ambiente da FUNVIC, com o tema “Água para todos, para sempre”.

Já estão confirmadas três palestras:

“Filtro biológico de areia: uma alternativa para potabilidade de água”
Dr. Matheus Diniz Gonçalves Coêlho - coordenador do curso de Farmácia

“Processo do sistema de tratamento de água da SABESP e estratégias de racionalização de uso”
(Walmir Medeiros –Técnico em gestão/ Setor de serviços ambientais – SABESP Pindamonhangaba)

“Comitê de bacias hidrográficas e educação ambiental no Vale do Paraíba”
(Duva Leonardo StechBrunelli – coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social do comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul)

O evento acontecerá no dia 22 de março, no auditório principal do Campus I da Faculdade de Pindamonhangaba e contará com palestras no período da manhã e noite. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O Campus I da FUNVIC fica na Via Radialista Percy Lacerda, 1000 – Pinhão do Borda, saída do km 99 da Dutra sentido Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário