quinta-feira, 16 de março de 2017

Pinda: brincando de fazer saúde


Pindamonhangaba quando elegeu o atual prefeito apostava, além da renovação política, em um investimento em uma saúde de qualidade, tendo em vista que o atual prefeito é médico e teve como sua principal bandeira a saúde.
A nomeação da sobrinha do deputado Padre Afonso, para Secretaria de Saúde esperava que ela tivesse um pouco mais de respeito as pessoas, aos servidores da saúde e um pouco mais de vontade de trabalhar, fato que vem demonstrando ao longo desses quase 3 meses que não é verdade.
Os motoristas nos informaram que em reunião com eles, no episódio do pagamento das diárias atrasadas, Valeria Santos demostrou arrogância e mencionou a eles que estava sendo muito bem paga no município e que a administração seria do jeito dela.
Recentemente em reunião com as enfermeiras dos PSFs, quando as servidoras foram solicitar material que estava faltando, melhor condições de trabalho e até mesmo impresso de receituário, ela voltou a ser arrogante com as enfermeiras, mencionou novamente o alto salário que recebe ao contrário do que recebia em Taubaté e até mesmo ignorou qualquer reajuste de salário ou incentivo aos profissionais.
Questionada sobre a verba do PMAQ, verba carimbada para utilização em reforma, manutenção e compras de equipamentos, materiais e insumos para as unidades de saúde, para manter a melhor qualidade de atendimento a população, ela deixou escapar que utilizou este recurso para pagamento do contrato de administração do Pronto Socorro.
Conversando com a presidente do COMUS, Irene Ribeiro, ela nos informou que está fazendo uma representação junto ao prefeito pedindo que a secretária trate melhor os servidores e pedindo providências em relação ao PMAQ que foi utilizado supostamente arbitrário.

Caso não obtenha resultado ela deverá tomar providências junto ao Ministério Público local e federal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário