quarta-feira, 29 de março de 2017

Secretária de Saúde quer terceirizar laboratório Municipal

 A administração que era para investir cada vez mais na saúde, pois tem um prefeito médico e uma primeira dama biomédica, não está fazendo isso, avaliando os quase 90 dias de governo só estamos tendo reclamações, perdas e decepções.
A última agora é que a secretária de saúde Valeria Santos apresentou na reunião do COMUS, no dia 28, uma proposta de estudo para supostamente terceirizar o laboratório municipal. Pindamonhangaba tem hoje graças a um trabalho de longos anos de dedicação, de diversas administrações e encabeça pela biomédica Shirley Abreu e de todas as suas comandadas, um laboratório oque é referência na região e credenciado pelo SUS que da cobertura para 15 municípios.
A primeira dama, Claudia Domingues, que é biomédica e faz parte como servidora pública da equipe do laboratório pé conhecedora da excelência deste trabalho e que hoje além de atender aproximadamente 350 exames/dia, atende exames que vem de 15 municípios custeados pelo SUS.
Alegando a mesma história que o município não tem dinheiro, o que da para entender da gestora da saúde é que ela não quer problema e terceirizando tira a responsabilidade do município e facilita o trabalho de gestora.
Com esta intenção a presidente do COMUS, Irene Ribeiro em uma posição firme não admitiu esta intenção da secretária de saúde e afirmou que o COMUS e toda população de Pinda vai lutar para que permaneçam as coisas boas que o município tem e que não é possível ver em tão pouco tempo uma administração querer acabar com uma coisa que funciona, é referência regional e tem credenciamento SUS.
Já para o presidente da comissão de Saúde da Câmara Roderley Miotto que procura juntamente com seu assessor estar presente em quase todas as reuniões do COMUS é inadmissível ver uma secretária de Saúde querer acabar com um trabalho de anos e que funciona muito bem no município e ainda socorre outros, por simplesmente adotar o espírito da terceirização.
“Depois de perder o SAMU agora quer acabar com o laboratório municipal, mas corrigir os erros que a gerente Ana Godoy vem cometendo no departamento de Transporte da Saúde, fazer uma limpeza geral nos postinhos dos bairros e viabilizar a compra de medicamentos e insumos para que os profissionais da saúde possam desenvolver os seu trabalho ela não faz. Com está triste notícia, iremos acompanhar de perto e não permitir que Pinda comece a perder cada vez mais na saúde local”, concluiu o vereador.


Um comentário: