sexta-feira, 17 de março de 2017

Vereador Roderley Miotto continua sua luta pelo retorno do SAMU



A cidade de Pindamonhangaba segue vivendo dias movimentados e o vereador Roderley Miotto segue trabalhando bastante para atender aos anseios da população.
A decisão do prefeito de deixar o Consórcio Intermunicipal do SAMU, anunciada no final de fevereiro, ainda repercute de forma negativa no município, e segue sendo questionada pelo vereador que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência da Câmara.
Ao lado de outros representantes do legislativo, Roderley se encontrou com munícipes na semana passada, na própria Câmara, e, além disso, também participou de uma reunião na Prefeitura, no gabinete do prefeito.
A saída da cidade do CISAMU já está oficializada, mas os vereadores, juntamente da população, ainda buscam uma solução menos prejudicial para Pindamonhangaba.
Também na área da saúde, Roderley Miotto tomou conhecimento de vários problemas relacionados ao transporte dos munícipes que precisam de tratamento em outras cidades.
O vereador apresentou um requerimento no qual solicita acesso a todos os contratos vigentes com a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Pindamonhangaba, e já está trabalhando para que os problemas sejam solucionados o mais rapidamente possível.
“Nossa população não pode ser prejudicada em nenhum aspecto, muito menos na área da saúde. Dentro dessa área a gente fala de vida, e isso precisa estar acima de tudo”, concluiu.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Também ganhou destaque na agenda do vereador a Campanha da Fraternidade de 2017, aberta oficialmente em Pindamonhangaba na semana passada.
A Sessão Solene presidida pelo Secretário da Mesa, Roderley Miotto (PSDB) contou com a presença dos vereadores Rafael Goffi (PSDB) e outros vereadores.
A Campanha da Fraternidade 2017 tem como lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15), e como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.
O vereador Roderley Miotto, em nome do Legislativo, disse que “Se nós não cuidarmos do ecossistema e da biodiversidade, corremos seriamente o risco de estarmos destruindo por completo toda essa criação extraordinária de Deus.”

De acordo com ele, mais uma vez a igreja vem despertar o povo e dizer que não basta rezar. “A oração é fundamental, é ela que nos move, mas é preciso fazer alguma coisa pela nossa população, pelo nosso meio ambiente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário