quinta-feira, 13 de abril de 2017

Caos no pronto Socorro

O anúncio por parte da Prefeitura do rompimento do contrato com a Santa Casa, administradora do Pronto Socorro, vem causando grandes transtornos no local, pois desde ontem 150 funcionários diretos começaram a receber o aviso prévio.
A nova Os, que ainda não foi publicada nem a chamada pública, deverá assumir só no dia 6 de maio. Desde ontem vem tendo vários tumultos no Pronto Socorro, pois a população está amedrontada e a grande preocupação neste fim de semana é que muitos médicos que recebem por plantão como prestador de serviços poderão faltar e muitos funcionários já estão praticamente desempregados poderão também desfalcar a equipe de trabalho e com isso o único prejudicado será a população.
Os assessores dos vereadores Rafael Goffi e Gislene Cardoso preocupados com o pior que possa vir acontecer estiveram reunidos com o vice-prefeito Ricardo Piorino que também demostrou preocupação e ficou de conversar com o prefeito para ver se monta uma equipe de médicos para trabalhar neste feriado prolongado como força tarefa no PS.
A falta de juízo, que é supostamente premeditado, não condiz com um áudio do próprio prefeito quando ainda era vice da administração passada onde afirmava ser contra a terceirização e tinha que valorizar o servidor público, pois era um deles e sabe o quanto é importante a categoria.
Agora em um novo áudio o prefeito demonstra tudo ao contrário, diz que acha a terceirização a melhor maravilha do mundo e está seguindo a orientação de sua secretária de saúde para além do PS, terceirizar o laboratório municipal e o serviço de ambulatórios e unidades.
Além dos 150 funcionários da Santa Casa que estão sendo demitidos haverá também a demissão de prestadores de serviços como segurança e laboratório.
Confiram os áudios.   audio  01,quando ele era vice e audio 02 agora como prefeito em frente ao Forum.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário