quarta-feira, 5 de abril de 2017

Padre Afonso reitera pedido ao governador de mais policiais para a RM Vale e Litoral Norte


O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) aproveitou a presença do governador Geraldo Alckmin na inauguração do novo prédio da Delegacia Seccional de Taubaté para cobrar mais efetivo para as policias civil e militar da RM Vale.
“Somos uma região vulnerável e precisamos de um olhar diferenciado. Temos que ampliar o efetivo, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar para que possamos proporcionar à nossa população, condições melhores de segurança”, disse em seu pronunciamento.
As obras da nova Delegacia Seccional, localizada no antigo “Cadeião da JK”, ao lado do 1º Distrito Policial, levaram oito anos para serem concluídas e custaram cerca de R$ 2,3 milhões. O prédio vai abrigar, além da delegacia, um plantão noturno (das 19 às 9 horas), que atenderá inicialmente a população da cidade de Taubaté e de Tremembé.
Além do plantão policial, já funciona na unidade o Centro de Detenção, Triagem e Encaminhamento de Presos (CDTEP). O prédio possui 2.400 m², com 32 salas, 32 banheiros, duas cozinhas, um almoxarifado e um hall. A área total do terreno onde está instalado o imóvel é de 1.420, 28 m². 
Além do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, outras autoridades estiveram presentes à inauguração. O governador disse que parte dos 442 policiais civis que se formam em abril virá para a RM Vale.
Após a cerimônia de inauguração, Geraldo Alckmin foi à antiga sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS 17), para ordenar o início da reforma do prédio, onde serão investidos mais de R$ 10 milhões. Além de sediar a diretoria do órgão, no local também funcionarão o Centro de Vigilância Sanitária, Centro de Vigilância Epidemiológica, a Sucen e a Central de Vagas.

ESTRADAS

Pela manhã, Padre Afonso também participou, em Guaratinguetá, da entrega das obras de recuperação da SP 062, com a presença do governador, que estava acompanhado do secretário de Transporte e Logística, Alberto Macedo. Ele também anunciou para o próximo mês, a inauguração das obras da rodovia João Amaral Gurgel, que liga Caçapava a Jambeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário