quarta-feira, 12 de abril de 2017

Pinda terá nova administração do Pronto-Socorro em maio


A Prefeitura de Pindamonhangaba vai realizar um chamamento para a nova administração do Pronto-Socorro. Nesta segunda-feira (10), foi fechado o termo de referência e, na quarta-feira (12) será publicado o chamamento para as OS (Organizações Sociais) que já são qualificadas para realizar o serviço.
O prefeito Isael Domingues explica que "já estava no planejamento a contratação de um novo gestor para o Pronto-Socorro. Só que, quando assumimos, tivemos que prorrogar o contrato por alguns meses pois não tínhamos tempo hábil pra fechar todos os estudos. Infelizmente, mais um caso que comoveu a cidade tornou a situação insustentável e exigiu ações enérgicas e imediatas".
De acordo com informações da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, o resultado do chamamento será publicado no dia 25 de abril e a previsão é que, em maio, Pindamonhangaba tenha uma nova administração para o Pronto-Socorro.
"Já passaram vários prefeitos e não tiveram a coragem de fazer esta mudança. O apoio da população será fundamental para conseguirmos finalmente exigir uma mudança no atendimento do nosso Pronto-Socorro", ressalta Isael Domingues.
Além das mudanças, a Prefeitura abriu, na semana passada, uma auditoria com médicos auditores credenciados para, caso se constate algum indício de negligência ou omissão, os responsáveis que são contratados pela Santa Casa sejam punidos.
A Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece que este contrato que está sendo rescindido é referente somente à administração do Pronto-Socorro.

Nota da redação

Esta decisão um pouco precipitada poderá num futuro bem próximo trazer grandes problemas para a saúde local, já era projeto dessa administração trazer uma OS para assumir o Pronto Socorro e, também o laboratório, com essas atitudes, os vereadores bem como o Ministério Público têm que ficar muito atento, pois quem está administrando a cidade são deputados e é lamentável ver um prefeito médico deixar a saúde na mão de terceiros que não tem compromisso com a população e sim com as eleições de 2018.
Já em relação ao caso da menina a Santa Casa abriu uma sindicância para apurar os fatos e o curioso é que segundo o delegado Dr. Vicente Lagiotto, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência com relação ao caso.
Ouvimos o experiente vereador Felipe Cesar que já alertou o prefeito que tem que ter muito juízo ao tomar qualquer decisão em relação a Santa Casa e, principalmente ter responsabilidade com a saúde pública.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário