quarta-feira, 19 de abril de 2017

Polícia Civil instaura inquérito sobre o caso da menina Natasha


A Polícia Civil de Pinda instaurou um inquérito para apurar suposta falha humana ou administrativa do Pronto Socorro em relação a morte da menina Natasha. Segundo o delegado responsável pelo inquérito Dr. Vicente Lagiotto, o boletim de ocorrência foi registrado no dia 11 de abril, na Delegacia da Mulher, que enviou para o 1º DP para que as devidas providências sejam tomadas.
O delegado afirmou que os pais já estão sendo intimados a depor e, também os profissionais que fizeram o 1º atendimento no PA de Moreira César e a Santa Casa, atual responsável pela administração e os profissionais que trabalhavam no dia.
Um dos fatos revelado pelo delegado é que no boletim de ocorrência a vítima já havia sido atendida no regime socorro em Moreira César e não entende porque a menina não foi internada direto na Santa Casa e ficou no PS que é atendimento de socorro.
Outro fato revelado pelo delegado foi que a mãe falou que desde a chegada da criança até o horário que ocorreu a troca de plantão o atendimento estava sendo muito bom e que todo transtorno ocorreu quando a nova equipe assumiu.
Mas diante de todos os fatos a Polícia Civil irá ouvir todos os envolvidos e apurar os fatos para ver se o que aconteceu foi erro de algum profissional, se a estrutura física não estava adequada para o atendimento de emergência ou se ouve erro administrativo.
Segundo informações no PA de Moreira César já tinha sido constatado estado grave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário